Acessórios de inverno: quais não podem faltar no guarda-roupa?

Compartilhe:

A mudança de estação já trouxe consigo a chance de utilizarmos acessórios de inverno. Brincar com os looks invernais pode parecer um pouco desafiador à primeira vista, afinal, estamos falando de camadas, cores quentes e texturas diversas, mas a verdade é que esse período é cheio de possibilidades para a mulher que gosta de se sentir bonita e estilosa.

E para a mulher evangélica, as tendências de frio são especialmente bacanas, pois permitem um novo mundo de combinações que respeitam a religião  que podem ser utilizadas na igreja e em outras ocasiões formais. Além das roupas, essa é uma bela oportunidade de explorar os acessórios também.

Pensando nisso, listamos os principais acessórios de inverno para você arrasar na estação. Acompanhe!

Boinas

Queridinhas do momento, as boinas estão fazendo sucesso na cabeça das mais fashionistas. Além de aquecer a cabeça e as orelhas, elas trazem emoção para o look de inverno, que costuma ser mais sério. Com o frio, aproveite para utilizar uma boina de tecido grosso, lã ou pelinhos — fica muito descolado!

Se você quer montar um look moderno, esse acessório é perfeito! Afinal, o retrô está na moda e a boina tem a carinha que o período pede.

Meia-calça

Um clássico do inverno, a meia-calça é essencial se você não quer deixar os seus vestidos e saias parados no armário até o verão voltar. Com elas, é possível proteger e, inclusive, cobrir as pernas, dando novo uso às peças mais fresquinhas.

Para aquelas que gostam de um look mais divertido, que tal investir em uma meia-calça colorida? A surpresa pode trazer um efeito alegre à produção invernal. Para as mais clássicas, preto, marrom e cinza são boas pedidas. Agora, se você quer dar um toque de charme ao look sem chamar tanta atenção, invista naquelas com estampas pequenas e sutis.

Cachecóis e lenços

O frio pede camadas e, por cima do visual, o arremate do look pode vir com um belo cachecol ou lenço. Jogado de maneira charmosa sobre o pescoço, essas peças são complementares ao visual invernal e deixam a produção muito mais interessante e especial com um simples toque!

Se você ainda não possui um lenço ou cachecol, a dica é investir em uma cor curinga, que possa ser combinada aos mais variados looks. Se você já tem alguns acessórios do tipo, vale escolher uma nova peça de cor diferente que traga graça ao visual.

Luvas

Quando o frio toma conta de vez, as nossas extremidades sofrem, e as mãos entram no grupo que deve ser protegido. As luvas trazem muita elegância às produções. Se tem uma ocasião especial em vista, você pode até mesmo optar por uma luva longa, que é muito chique. No dia a dia, as luvas curtas de materiais simples, como tricô ou couro, resolvem o problema e combinam com tudo.

Chapéu

Esse é um item pouco utilizado pelas mulheres brasileiras, mas saiba que o chapéu não serve apenas para proteger do sol. As peças de material quente são perfeitas para o frio e muito utilizadas em países de invernos rigorosos. Nesse caso, o tamanho da aba importa menos (vai de acordo com o seu gosto) e é imprescindível escolher um tecido bem quente, pois o propósito principal será esquentar a sua cabeça.

O chapéu vai muito bem com vestidos, meia-calça, jaquetas estilosas e ficam lindos combinados a um bom cachecol.

Agora que você está por dentro dos acessórios de inverno mais bacanas para investir na estação, que tal compartilhar esse post com as suas amigas? Com certeza, a próxima ida ao culto será um momento ainda mais especial!

acessorios de inverno e roupas femininas de inverno by Sophi Moda

Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This