Conheça as 6 principais cantoras evangélicas do Brasil

Compartilhe:

Não é porque você é uma mulher de fé que não pode gostar muito de música. As cantoras evangélicas estão cada vez mais em alta, e as canções, além de serem lindas, falam do amor de Deus.

Se você está precisando renovar a playlist, foi para você que preparamos este texto com a indicação das principais cantoras evangélicas da atualidade. Confira!

1.Gabriela Rocha

Você já ouviu a música “Creio que tu és a cura”? É de encher o coração. Gabriela Rocha teve influência dos pais para começar nas aulas de canto e participar de festivais de música. Sua primeira atuação como cantora foi em 2007, com 11 anos, quando participou do programa de TV do Raul Gil.

Logo após ganhar o programa, fez uma parceria com Thalles Roberto e Fábio Aposan e lançou, pela Sony Music, seu primeiro disco: Jesus. Com esse nome, só poderia ser sucesso.

2. Ana Paula Valadão

Ana Paula, além de pastora, é uma das mais renomadas cantoras gospel do Brasil. Em 1998 ela gravou um álbum chamado “Diante do trono” e, a partir daí, passou a ser líder do Ministério de Louvor que leva o mesmo nome.

Ana é inspiração para muita gente. Além de construir a própria carreira, a mineira impulsionou outros grandes nomes como André Valadão, Nivea Soares, Mariana Valadão e Helena Tannure.

Em 2012, ela esteve entre os 100 maiores brasileiros de todos os tempos em uma pesquisa realizada pelo SBT e a BBC de Londres, na qual o público indicava os nomes dos maiores ícones do Brasil. A Forbes também a elegeu, em 2013, como a 89ª celebridade mais influente do país. Que mulher é essa, não é mesmo?

3. Priscilla Alcântara

Com apenas 21 anos, Priscilla já tem quatro álbuns gravados, todos de música gospel. A paulista ficou famosa ainda pequena, ao apresentar o programa “Bom Dia e Cia”, do SBT.

Mas a fama não era tudo o que ela buscava e esse programa foi apenas uma ponte para que ela conseguisse uma gravadora para lançar seu primeiro CD, afinal, ela queria mesmo era influenciar as pessoas.

Com estilo próprio, Priscilla é a mais influente cantora gospel para a sua geração, sendo a primeira artista do segmento a emplacar uma música no top 200 do Spotify Global. Confira os próximos shows no site oficial da cantora.

4. Aline Barros

É impossível nunca ter ouvido falar no nome de Aline Barros. Com quase 30 anos de carreira, a cantora tem mais de 15 milhões de discos vendidos em todo o Brasil.

Sua carreira começou em 1991 e já compôs muitos sucessos com vários ícones da música gospel, como Anderson Freire e Fernandinho. Durante toda a sua carreira, Aline colecionou indicações para prêmios nacionais e internacionais com seus álbuns, e por falar nisso, você certamente tem um deles em casa. Só de indicações de “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa” foram nove. Além disso, a cantora também é pastora e escritora.

5. Cassiane

Cassiane começou cedo sua carreira de cantora. E não foi um marco apenas por ser recordista de vendas de discos cristãos, mas também por ser a 1ª mulher a ser pastora da igreja Assembleia de Deus.

Aos 8 anos gravou o seu primeiro CD e, desde então, não parou mais. Hoje, a cantora soma 18 álbuns em estúdio e 4 álbuns ao vivo. Não é para qualquer uma, né?

6. Jamilly

Jamilly não só é cantora, como também arrasa na composição. Seu talento foi descoberto aos 9 anos no Programa Raul Gil. Hoje, aos 25, já produziu 2 DVDs de ouro, 5 discos de ouro e 1 disco de platina. Para a cantora, a inspiração para as suas músicas vem de Deus.

Seu primeiro disco teve mais de 100 mil cópias vendidas e foi lançado quando a cantora tinha apenas 10 anos de idade. Esse CD também ganhou o “Troféu Talento 2003” em diversas categorias.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais da história dessas cantoras evangélicas maravilhosas? Então, assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades do mundo gospel.

Cantoras evangélica nova coleção by sophi moda evangélica

Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This