Como aproveitar as ofertas da Black Friday com segurança?

Compartilhe:

No dia 23 de novembro acontece mais uma edição da tão esperada Black Friday. A data é uma das mais aguardadas para quem deseja economizar e comprar algum item por um preço melhor.

No ano passado, o faturamento da Black Friday chegou a R$ 2,1 bilhões, segundo levantamento da Ebit (empresa que acompanha a evolução do varejo digital). Para 2018, a expectativa é que os números aumentem!

Para aproveitar as promoções, é preciso tomar alguns cuidados para evitar fraudes e prejuízos. Confiram 5 dicas abaixo!

  1. Conheça a loja

Pode parecer ‘bobo’, mas ainda existem muitas pessoas que compram em lojas com preços absurdamente menores e que não são confiáveis. Antes de fazer uma compra, é indispensável avaliar a reputação da loja em sites referência, como o Reclame Aqui. Além da nota, fique atento ao tipo de reclamação feita, pois, relatos de fraude possuem um peso maior do que atraso na entrega do produto.

  1. Frete e data de entrega

Sabemos que a euforia para comprar o produto sonhado é grande, porém é preciso ficar atento ao frete e a data de entrega. Dependendo do valor do frete, alguns produtos podem ficar mais caros que antes da Black Friday. Aí a compra não vale a pena, né? Fique atento e pesquise os valores antes do dia 23 de novembro.

  1. De olho nos preços

Para saber se o desconto da loja é real ou não, pesquise antes a variação dos preços. Existem muitas lojas que aumentam os valores semanas antes da Black Friday e no dia voltam ao preço normal (uma farsa).

  1. A importância das redes sociais

Que as redes sociais são importantes, todos nós já sabemos, mas como elas podem nos ajudar a fazer compras ‘confiáveis’ durante a Black Friday? Pesquise se o site que você quer comprar tem Facebook, Instagram ou qualquer outro veículo de comunicação. Se a página for recente, desconfie. Antes de efetuar a compra, pesquise os comentários dos consumidores nas respectivas redes sociais do e-commerce.

  1. Formas de pagamento

Antes de finalizar a compra, repare se o site disponibiliza a opção de cartão de crédito. Uma loja precisa apresentar uma extensa documentação para receber pagamentos via cartão, o que já é uma barreira para um possível fraudador. Evite sites que só ofereça uma forma de pagamento, principalmente se for boleto bancário.

Por fim, é importante tirar print de todas as telas das etapas de compra. Isso serve para conferir prazos de entregas e possíveis fraudes. Todo cuidado é pouco!

Aproveite para garantir o melhor preço da moda evangélica e executiva na By Sophi! Boas compras.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This