5 cuidados com a roupa que você não pode ignorar

Compartilhe:

Existem diferentes tipos de tecidos e estilos de roupas que precisam de atenção na hora da lavagem e da secagem. Os cuidados com a roupa são essenciais para garantir a durabilidade da sua peça. Afinal, é horrível comprar um vestido ou uma blusa linda e, na primeira lavagem, já ficar desfiado ou desbotado, não é mesmo?

Além disso, é de suma importância escolher roupas de qualidade para evitar problemas futuros como costuras e acabamentos mal feitos e tecidos de má qualidade. Para lhe ajudar nessa tarefa, reunimos cinco dicas valiosas para que você mantenha as suas peças sempre lindas, cheirosas e com aspecto de novas. Confira!

1. Leia e mantenha a etiqueta

Você é daquelas que corta todas as etiquetas da sua roupa? Saiba que elas têm informações importantes sobre a conservação da sua peça. Então sempre leia as informações sobre o tipo de tecido e instruções de lavagem que estiverem descritas e as siga rigorosamente.

No entanto, algumas etiquetas podem vir em locais que causam grande incômodo. Somente nesses casos é recomendada a retirada, mas, antes, certifique-se de que leu e entendeu as indicações.

2. Faça a lavagem manual

Dentre os cuidados com a roupa é muito importante destacar a lavagem manual para alguns tipos de tecido. Se a sua peça é muito delicada, o processo das máquinas lavadoras pode se tornar agressivo a ponto de danificar a sua roupa.

Portanto, é aconselhável que você opte por lavar à mão. Basta deixar a sua peça de molho (não precisa ser demorado, alguns minutos já resolvem), esfregar delicadamente e enxaguar.

3. Cuidado na hora de estender

O momento de estender a sua roupa no varal também requer alguns cuidados que, por ser uma tarefa tão corriqueira, às vezes não damos a devida atenção. Para não danificar a sua peça, é muito importante que você distribua o peso para não deformar o tecido.

Uma dica é: coloque as roupas em um cabide e depois pendure no varal, assim, não ficarão marcadas e nem amassadas, facilitando na hora de passar. Além disso, nunca as deixe expostas ao sol , pois isso pode desbotar a sua peça. Certifique-se de que estão secando à sombra.cuidados com a roupa by Sophi Moda Evangélica

4. Use saquinhos protetores

Para roupas muito delicadas ou que tenham botões frágeis, lantejoulas, bordados e detalhes, o indicado é usar os saquinhos protetores. Esse tipo de produto é vendido em diferentes tamanhos.

Os sacos protetores impedem que a sua roupa fique em contato direto com a máquina e outras peças, evitando danos, principalmente no processo de centrifugação das máquinas. Para isso, basta colocar a sua roupa dentro do saquinho, fechar o zíper e colocar na lavadora. Prontinho! Suas peças estarão protegidas.

5. Prefira o sabão neutro

Existem algumas marcas de sabão em pó e líquido que são indicadas para roupas sensíveis. Se você tem muitas alergias ou não quer danificar as suas peças, tais produtos podem ser aliados e também nos cuidados com a roupa.

Alguns sabões são compostos de muitas essências e corantes e isso pode acabar manchando e danificando suas peças. Quanto mais neutro for o seu produto, melhor. Para algumas lavagens à mão, o indicado é até mesmo o velho e bom sabão de coco em barra.

Apesar de às vezes passarem despercebidos na correria do dia a dia os cuidados com a roupa são essenciais para mantê-la sempre impecável. Então aposte em lavagens delicadas, tenha atenção no momento de estender e nos produtos utilizados. Além disso, vale ressaltar que é imprescindível contar com peças de qualidade.

Viu como alguns hábitos podem fazer a diferença? Para ficar por dentro de mais dicas que lhe ajudem no dia a dia, assine a nossa newsletter e receba as nossas novidades!como saber meu estilo Liquida by Sophi

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
http://blog.bysophi.com.br/cuidados-com-a-roupa/
Author Rating
51star1star1star1star1star
Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This