5 melhores filmes bíblicos para você assistir e se inspirar

Compartilhe:

Os filmes bíblicos são uma forma de entretenimento que contribui e auxilia bastante no estudo da Bíblia, nas reflexões sobre a vida e nas questões importantes para o nosso desenvolvimento evangélico e pessoal. Se você é mãe, trabalha fora, cuida da casa e da família, mas quer tirar um tempo para relaxar nos finais de semana, temos algumas opções ricas para o seu conhecimento.

A seguir, separamos 5 filmes com o enredo bíblico para que você possa aprender mais sobre o assunto e para que passe ensinamentos importantes para os seus filhos de maneira leve e descontraída. Confira!

1. A paixão de Cristo

Ao falar em filmes bíblicos, não podemos deixar de citar aquele que teve mais sucesso e que emocionou milhares de pessoas, “A paixão de Cristo”. Estrelado por James Caviezel como Jesus Cristo e dirigido por Mel Gibson, o longa foi inspirado no livro “A Dolorosa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

É uma das histórias mais lindas e, ao mesmo tempo, tristes de todos os tempos. Lançado em 2014, mostra passagens da Bíblia, as últimas 12 horas de Jesus, incluindo o carregamento da cruz, a crucificação e a tortura que sofreu antes de sua ressurreição e o relacionamento com Maria e os doze apóstolos.

2. O filho de Deus

Lançado em 2014, “O filho de Deus” foi baseado na famosa série “A Bíblia”. A história narra a vida de Jesus Cristo, que é representado pelo ator Diogo Morcado, desde o seu nascimento, ensinamentos e crucificação até o momento de sua ressurreição.

Para que o longa fosse fiel aos detalhes e descrições da época, o diretor Christopher Spencer investiu pesado em figurinos e cenários característicos. “O filho de Deus” foi o primeiro a contar, de maneira emocionante, a história de Jesus desde o sucesso de “A paixão de Cristo”. Então, vale a pena conferir!

3. Noé

Você quer conhecer a história de Noé além da reunião dos animais na arca? Então, esse é o filme! O longa, que estreou em 2014, liderou as bilheterias no dia do lançamento e, não é para menos. O diretor Darren Aronofsky quis mostrar o outro lado do herói, retratando como foram as suas premonições em relação ao fim do mundo e as visões divinas que tinha, mas que eram ignoradas por todos.

Após ser levado ao deserto junto a sua família, Noé precisa protegê-los e sobreviver dos gigantes de pedra, que eram chamados de guardiões. Com cenas e efeitos muito em produzidos, essa obra é rica em detalhes que permitem que você viva aquele momento como se fosse hoje.

4. Os dez mandamentos

Um dos filmes bíblicos mais embasados e fiéis aos acontecimentos do livro sagrado é, sem dúvidas, “Os dez mandamentos”. Lançada em 1956 e dirigida por Cecil B. DeMile, é uma obra que conta as histórias desse líder religioso, profeta e legislador.

Você conhecerá momentos importantes que vão desde o nascimento, abandono em um cesto que foi colocado nas águas, adoção por uma princesa egípcia e a descoberta de seus dons até a luta pela liberdade de seu povo que foi escravizado pelos egípcios. Em razão disso e dos efeitos especiais, que eram extraordinários para a época, “Os dez mandamentos” recebeu sete indicações ao Oscar.

5. Davi e Golias

Golias, um guerreiro conhecido por ser alto e invencível e Davi, um jovem pastor de ovelhas. Esse filme bíblico, lançado em 1960, retrata a famosa batalha entre os filisteus e israelitas pela posse do Arco da Aliança.

Com um belo figurino, cenas e conversas bem elaboradas, a obra mostra, de maneira emocionante, o momento em que Davi pede ajuda ao exército israelita para conseguir suprimentos aos seus irmãos, quando conhece e se depara com Golias, o mais temido daquele Reino. Sem dúvidas, é um longa cheio de ação e esperança de que podemos ser mais fortes do que imaginamos.

É fundamental compreendermos as obras e milagres de Cristo e dos demais personagens da Bíblia para assegurarmos uma boa conduta cristã em qualquer ambiente que formos. Para isso, os filmes bíblicos e as minisséries são uma ótima maneira de entendermos essas passagens de maneira fiel.

Lançamentos moda evangélica para eventos religiosos

Tem alguma sugestão de série ou filme bíblico? Então, deixe sua dica aqui nos comentários!

Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This