Meia-calça: diferentes tipos para arrasar no inverno

Compartilhe:

Com a chegada do outono e dos dias mais fresquinhos, muitas mulheres pensam em aposentar as saias e vestidos, porém, é possível usar peças de verão no look de inverno apenas acrescentando um item: a meia calça.

Ela é versátil e democrática e está disponível nas lojas com opções lisas e em tons neutros (cor da pele, marrom e preto), coloridas, com estampas e texturas diferentes. É preciso saber apenas qual é o seu estilo e o que combina mais com o look que você vai vestir!

Meia calça fina

O nome já resume tudo, são meias com fios bem fininhos e ideais para dias em que o frio está ‘mais suportável’,  ideal para o outono. Costumam ser as mais usadas entre as brasileiras.  As numerações costumam ir desde o 7 até o 20, sendo que o 15 é um dos mais comuns. 

É a melhor opção para deixar as pernas a mostra de uma forma discreta e disfarçar possíveis manchas ou marcas na pele. Para não ter erro em relação a cor, peça à vendedora para testar o tom na sua pele (elas costumam ter algumas amostras para testes). Tome cuidado ao colocar a meia, por ser fininha, rasga com facilidade!

Meia calça grossa

Ideal para o início do inverno. Por serem mais quentinhas, podem ser usadas quando o frio for mais intenso. A numeração vai do 40 até 80, sendo que os fios ficam bem visíveis. A preta é a queridinha e consequentemente a mais vendida, mas é interessante escolher outras cores e texturas (como cinza, azul-marinho, vermelho ou até xadrez) para combinar com peças mais básicas. Deixe a criatividade apenas na escolha da meia!

As meias grossas costumam coçar mais, principalmente aquelas feitas com lã. Mulheres de pernas grossas devem evitar meias de cores claras (como branco ou nude), pois costumam aumentar visualmente o corpo. 

Meia calça muito grossa

Você sabia que existem meias ainda mais grossas do que as citadas acima? Pois bem, elas existem para o alto inverno e podem variar entre fio 110 e 150 e podem ser usadas em dias extremamente frios. O material costuma misturar algodão, poliamida e elastano. Esse mix de tecido é perfeito para usar em viagens a países com temperaturas baixas.

O mais interessante das meias muito grossas é que apresentam grande variedade de acabamentos e texturas. Entre elas, destaque para as metalizadas, as estampadas, as caneladas, entre outras. Nessa categoria se encaixam as meias de compressão, bastante usadas em procedimentos cirúrgicos, pois facilita a circulação das pernas. Esta última, também pode ser usada durante voos muito longos, para evitar possíveis inchaços causados pela retenção de líquidos.

Fonte: Vídeo do canal Anita Bem Criada | Como usar meia calça

Quem aí também é viciada em meia calça? Qual é o seu modelo favorito? Queremos saber! Aproveite para garantir as peças de outono/inverno da By Sophi moda evangélica.

Gostou? Compartilhe nosso post nas redes sociais 😉

liquida moda evangelica
Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This