Moda evangélica plus size: dicas para arrasar no look verão

Compartilhe:

O Brasil é conhecido mundialmente por ser um país tropical, com altas temperaturas e um verão rigoroso. Vestir-se de forma mais estilosa acaba sendo um desafio quando só queremos usar peças leves e soltinhas para driblar o calor.

Quando falamos em moda evangélica plus size, logo surge a seguinte dúvida: as tendências apresentadas nas passarelas internacionais servem para mulheres que vestem diferentes tamanhos? A reposta é sim! Claro, é preciso saber qual é o seu estilo, o que combina mais com você e o que favorece as suas curvas.

Separamos cinco dicas para arrasar no look verão!

1- Você é linda independente do seu peso

Antes de escolher um look, tire da sua cabeça a ideia de vestir uma roupa apenas para parecer mais magra. Sempre escolha o look pensando em ficar bonita e valorizar as suas curvinhas e pontos fortes. Existem alguns tecidos, estampas e caimentos que podem sim alongar a sua silhueta e outros podem achatar. Procure usar sempre aquilo que faça você se sentir confortável, modesta e linda!

2- A importância do tecido certo

Durante os dias quentes, evite tecidos pesados e que não absorvam o suor. Opte por tecidos finos e fluidos como a seda, a musseline, o chiffon, a viscose e o tricoline.

3- A alfaiataria ganha força

As peças em alfaiataria são mais uma tendência para o público plus size, e não só para o look trabalho, mas para o dia a dia também. A dica é combinar alfaiataria, como camisas, saias ou coletes com outras peças mais despojadas como o jeans ou o mix de estampas. É uma tendência clássica, atemporal e muito versátil para usar o ano todo!

4- Peças esportivas para o dia a dia

Já ouviu falar no estilo ‘comfy’? Ele está em alta e é uma ótima opção para quem gosta de estar bonita e confortável no dia a dia. A tendência nada mais é que a mistura de peças despojadas com outras mais formais. Por exemplo, saia godê floral com camisa jeans e tênis branco. Essa ‘mistura’ de tecidos e tendências deixa tudo mais fashionista!

5- Brilho também no verão

Embora sejam mais comuns no inverno, os brilhos ganham espaço nas produções de verão. Opte pelos tecidos mais opacos, sem muito brilho. Caso você não abra mão dos tecidos brilhantes e chamativos, prefira usá-los em partes do corpo com menos volume ou apenas nos acessórios.

Curta o verão com as principais tendências da moda evangélica plus size independente do número de manequim que você usa!

joyaly moda evangelica by sophi
Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This