Passo a passo de como fazer maquiagem leve e moderna

Compartilhe:

Quando você busca na internet por tutoriais de maquiagem, quase sempre o resultado encontrado é de makes pesados ou exagerados para mulheres de fé. Por isso, preparamos um tutorial de como fazer maquiagem leve, para o dia a dia, trabalho ou igreja. Prenda o seu cabelo para ele não atrapalhar e vamos lá!

Passo 1: preparação da pele

Antes de começar a maquiagem, é muito importante fazer a limpeza do rosto com água e algum produto de higienização de sua preferência. Em seguida, a pele deve ser hidratada. Para tanto, o ideal é que seja utilizado um primer, cuja função é diminuir a oleosidade da pele e prepará-la para a maquiagem, mas outros hidratantes também servem.

Se você tiver a pele oleosa, é importante buscar por um hidratante “oil free”, eles geralmente são em gel e ajudam a controlar essa oleosidade excessiva.

Preparação da Pele

Passo 2: pele uniforme

Com a pele já preparada, a primeira coisa que deve ser feita é cobrir o rosto com uma base. Não esqueça de fazer um teste na sua pele antes de comprar para garantir que seja a cor ideal para você. Muita gente passa o corretivo antes da base na hora da maquiagem, mas o certo é que ele venha depois, para cobrir as imperfeições que a base não conseguiu esconder. Essa regra só não é válida para os corretivos coloridos que, obviamente, devem vir antes da base. E atenção, ele precisa ser da cor da sua pele também.

Passo 3: olhos

Para finalizar uma maquiagem leve, se você precisar escolher apenas um produto, escolha o rímel, principalmente se você começando a se maquiar, assim não há chances de errar. Caso contrário, o primeiro passo deve ser a sombra iluminadora (mais clara), ocupando um espaço maior na pálpebra. Depois, uma sombra mais escura, ocupando menos espaço.

É importante utilizar um lápis de olho, uma sombra ou até mesmo um lápis 2B para corrigir a sobrancelha e, por último, o delineador. Na hora de passar o delineador ou o lápis de olho, a principal dica é ter a mão firme e começar o traço mais fino na parte de dentro do olho, podendo engrossá-lo na parte de fora.

Olhos para Iniciantes

Passo 4: boca e blush

Para as mulheres de fé, os tons indicados para a boca estão entre o nude e rosa claro. Mas se você gosta de tons mais fortes, existe uma técnica para suavizá-los. Quando for usar um batom mais escuro, pode aplicá-lo apenas em partes da boca e espalhá-lo com o dedo anelar. Assim, ficará com a cor desejada, mas sem chamar tanta atenção.

Outra dica importante para os lábios é apostar no gloss. Eles podem ajudar, inclusive, a tornar a boca mais volumosa, para isso, aplique o gloss apenas no centro dos lábios. E, para finalizar, caso você não tenha blush, também pode utilizar um batom para fazer essa função. Funciona mesmo! Mas é necessário aplicar suavemente.

Uma das coisas mais importantes para o resultado da maquiagem é a utilização de produtos de qualidade, entretanto qualidade e preço nem sempre andam juntos, viu? É possível encontrar produtos ótimos com um preço compatível com qualquer orçamento.

Agora que você já sabe como fazer maquiagem leve, confira também outras sugestões de maquiagem para evangélicas!by-Sophi-Moda-Evangelica-Kauly-suica-min

Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This