Tamanhos plus size: saiba quais são e descubra qual é o seu

Compartilhe:

Muito provavelmente, você já ouviu falar de tamanhos plus size. Este termo vem se popularizando cada vez mais, mas nem todo mundo tem clareza de seu significado. Por outras vezes, há a compreensão do significado, mas fica a dúvida: faço ou não parte dos tamanhos plus size?

Compreender o significado do plus size e quais numerações fazem parte desta categoria pode ser a ajuda que faltava para facilitar a sua compra de roupas! Além disso, é uma informação essencial para se conhecer melhor e o seu tipo de corpo, se aceitar e dar aquela força na autoestima. Afinal, a beleza está em todos os corpos e em todos os tamanhos!

O que são tamanhos plus size?

Em uma tradução livre, o termo plus size se refere a tamanhos maiores. Ou seja: tamanhos plus size são aqueles que dizem respeito às mulheres mais curvilíneas e gordinhas, que não vestem números pequenos de manequim, como 38 ou 40.

Essa não é uma categorização de cunho negativo, mas só uma maneira de separar e organizar as numerações das vestimentas femininas e masculinas.

Para facilitar essa definição e investir em um padrão de numeração que possa ser mais facilmente seguido por pessoas e marcas, existe a Norma Feminina de Vestibilidade, que se refere aos tamanhos de vestuários.

A norma inclui também as numerações plus size. De acordo com ela, numerações acima de 44 já fazem parte do plus size. Ou seja, se você veste do manequim 44 em diante, faz parte desse time!

O que é moda plus size?

Agora que você já entendeu o que são os tamanhos plus size e quais numerações fazem parte dele, vale falarmos um pouco de moda.

Muitas mulheres mais gordinhas acreditam que as tendências de moda não podem ser utilizadas por elas, e que roupas “estilosas” não cairão bem em seus corpos. Talvez isso tenha sido verdade em um passado não muito distante, mas, com o plus size cada vez mais em alta, as lojas e marcas de vestimentas têm investido cada vez mais em uma moda inclusiva!

Isso significa que as roupas plus size são feitas de acordo com os formatos dos corpos de mulheres plus size, com o objetivo de valorizar e incentivar a autoestima delas. Além disso, com esse mercado em expansão e a percepção de que, não importa o tamanho, a mulher quer estar na moda, existem cada vez mais opções de tendências bacanas para a mulher plus size!

Isso impacta também a mulher gordinha evangélica, que pode aproveitar uma série de vestimentas feitas para seus corpos e que são condizentes com sua crença. Bons exemplos são as saias godês, uma supertendência, e os vestidos acinturados.

Como saber o meu número?

Se você ainda não tem certeza do seu manequim, é só tirar as medidas das principais partes do seu corpo para desvendar essa questão. Uma boa dica é utilizar a tabela de medidas que a própria BySophi oferece!

É só acessar a nossa loja on-line moda evangélica e plus size e clicar nas medidas de algum produto que você se interessar. Você pode, ainda, imprimir a fita métrica que a loja disponibiliza para um resultado ainda mais certeiro.

Agora que você já entendeu tudo sobre os tamanhos plus size, que tal dar uma olhada nesta matéria sobre vestidos evangélicos plus size? Aproveite para comprar de acordo com as suas medidas devidamente definidas!

roupas femininas de inverno by Sophi Moda

Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This