Tem a pele oleosa? Cinco dicas para cuidados especiais

Compartilhe:

O verão é a estação perfeita para viajar, curtir a praia com a família e os amigos e se refrescar na piscina. Se você tem a pele oleosa ou mista com tendência a acne e costuma se expor ao sol, precisa ficar mais atento aos cuidados especiais com a pele.

Além do uso diário do protetor solar (escolha opções que controlem a oleosidade e sejam oil free), você pode adicionar na sua rotina um antioxidante, como a vitamina C para o rosto, para ficar com a pele sempre jovem, hidratada e radiante!

Como saber se a sua pele é realmente oleosa? A principal característica desse tipo de pele é o excesso de produção de sebo. Esses fatores podem agravar com a exposição intensa ao sol, principalmente nos horários em que o calor está mais forte.

No verão, quando o clima é mais quente e úmido, a oleosidade da pele pode piorar, o que dificulta o uso de alguns produtos, como maquiagens, hidratantes e, até mesmo, o protetor solar. Além disso, você sabia que a exposição exagerada ao sol promove a acne solar (espinhas e cravos)?

Pode ser difícil controlar a oleosidade durante os dias mais abafados, mas não é uma tarefa impossível.

Abaixo, separamos cinco dicas para quem tem a pele oleosa aproveitar o verão 2019!

1. sabonetes específicos

Use apenas sabonetes específicos para pele oleosa. Existem muitas opções acessíveis nas farmácias, escolha aquela que mais se encaixe com o seu orçamento, mas antes disso, consulte sempre um dermatologista.

2. Agua Micelar

Use água micelar para remover a maquiagem ou finalizar a limpeza da pele. Tônicos também são bem-vindos!

3. Vitamina C

Inclua antioxidantes, como a vitamina C para o rosto, com textura leve como a sérum. Além de ser ótimo para a pele oleosa, deixará sua pele sempre jovem e firme.

4. Protetor Solar

Aplique um protetor solar apropriado para pele oleosa, e não se esqueça de reaplicar o produto a cada duas horas nas regiões expostas.

5. Spray Antioleosidade

Finalize a rotina com um spray antioleosidade ou água termal. Leve sempre na bolsa para refrescar a pele durante o dia.

Por fim, com a pele protegida e cuidada, não se esqueça de aproveitar o verão!

Lancamento kauly moda evangelica by sophi
Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This