Estampa xadrez: quais são os estilos mais comuns no inverno?

Compartilhe:

O inverno está quase aí e uma das tendências mais famosas e clássicas da estação é a estampa xadrez. Ele tem origem entre a cultura celta, nos clãs britânicos e também no movimento punk. Em outras palavras, ele é antigo, mas tudo que é bom volta à tona, né?

Nas últimas temporadas de desfiles internacionais, o xadrez deu as caras e se mostrou renovado, colorido e despojado! Portanto, é falando dessa diversidade que preparamos um post especial para contar a vocês sobre os tipos de estampa xadrez que encontramos no mercado. Confira aí!

TIPOS MAIS COMUNS DE ESTAMPA XADREZ

tipos de xadre

1 – Príncipe de Gales

Com origem escocesa, esse xadrez está fazendo a cabeça das fashionistas no inverno 2019. Com linhas neutras em branco e preto, ele dá o charme a looks mais elegantes e românticos.

2 – Tartan

O Tartan também tem sua origem na Escócia, portanto, fez fama a partir do uso no movimento punk, no qual jovens ingleses customizavam suas próprias peças, no final da década de 70.

3 – Vichy

O xadrez vichy foi sensação no último verão e possui linhas verticais e horizontais semelhantes. Por exemplo, é também aquele xadrez que sempre associamos a uma toalha de piquenique (foto de capa acima).

4 – Madras

Esse xadrez costuma ser mais comum em uma paleta de cor mais colorida e também em tecidos mais leves. Além disso, é muito despojado e jovem!

5 – Tattersall

Um dos padrões de xadrez mais antigos que se tem conhecimento, o Tattersall apresenta padrão quadriculado feito por linhas mais finas. Em outras palavras, é clássico e sofisticado.

6 – Grid

O mais moderninho da gama, essa estampa pode ser encontrada em variações de tamanho e cores. Acima de tudo, é uma das opções mais “clean” para usar em ambientes corporativos.

7 – Pied de Poule

O mais clássico de toda a variedade de estampas xadrez, essa padronagem tem a tradução de seu nome como “pé de galinha”, por se assemelha a pata do animal.

8 – Pied de coq

É semelhante ao Pied de Poule, no entanto, em padronagem maior. Em francês significa “pé de galo”.

O xadrez realmente é indispensável durante os dias frios, né? Por exemplo, você pode acrescentar a estampa não só em roupas, mas em acessórios como bolsas, sapatos, lenços e chapéus.

Em conclusão, aproveite para conhecer a nossa loja virtual e garantir looks lindos com estampa xadrez.Moda Evangelica inverno 2019

Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This