Tipo de saia: descubra qual modelo valoriza mais o seu corpo

Compartilhe:

Quando pensamos qual tipo de saia moda evangélica usar, começamos a ficar em dúvidas devido aos inúmeros e mais diferentes tipos de corpo. Seja você mais magra ou gordinha, alta ou baixa, não importa… A saia moda evangélica é versátil e fica perfeita em todas as estações do ano.

Separamos uma lista mais comuns entre as mulheres cristãs. Conheça agora e ja qual tipo de saia para cada ocasião, inclusive saias moda evangélica Confiram!

Saia reta

Muito usada no ambiente de trabalho, a saia reta tem o mesmo tamanho da cintura e da barra. Por ser considerada uma peça mais básica, pode ousar na escolha da cor e estampa da blusa. Não é aconselhável para quem tem o corpo mais quadrado, pois não valoriza a cintura.

Saia godê

Em alta desde 1950, a saia godê deixa qualquer visual mais romântico e feminino. É bem rodada e solta, além de marcar e valorizar a região da cintura. A dica é usar com blusas mais justas, já que a saia pode aumentar a região dos quadris.como usar saia de renda Godê

Saia longa

Vamos acabar com o mito que só mulheres altas podem usar saia longa. Ela é versátil e quando usada da forma correta, valoriza todos os tipos de corpo. Para as mais altas e magras o melhor são os modelos estampados e com volume. Já as baixinhas e com quadril largo devem apostar em modelos fluidos, sem drapeados e em cor escura. Outra dica é usar a jaqueta mais curta para parecer mais alta!

Saia evasê

Conhecida também como “saia em A”, ela possui uma modelagem que começa justinha na cintura e se alarga na parte inferior. O modelo ficou conhecido na década de 1960 e pode ser utilizado por mulheres de todas as idades desde as mais estilosas como as conservadoras.

Saia envelope

Seja para looks casuais ou ocasiões formais, a saia envelope chama atenção pela padronagem diferente. O formato lembra um envelope com abertura em V em tamanhos diferentes. Estará em alta no inverno 2018!

Saia plissada

Uma das tendências queridinhas do inverno é a saia plissada. O tecido possui um efeito semelhante ao de uma sanfona por conta das dobraduras e pode aumentar visualmente a silhueta. Ideal para as mulheres mais magras, mas, caso você seja gordinha e quer usar, aposte em tonalidades escuras e na terceira peça.

Saia lápis

A saia lápis é clássica e quase todas as mulheres já usaram. Justa no corpo, afunila na cintura até as coxas e costuma cair muito bem em corpos ampulheta ou em mulheres magras. Para as mais cheinhas, a dica é apostar em tons escuros e, caso goste de estampas, prefira as minimalistas.Saia_Lapis_Kauly

Saia mullet

Com a parte de trás maior que a da frente, a saia mullet também é conhecida como saia high low. A tendência foi sucesso entre os modelos longos e no inverno 2018 aparecerá repaginada com modelos médios e curtos.

Se você é mais baixinha, combine a mullet com sapatos de salto e não com sapatilhas ou rasteiras. O modelo que ajuda a alongar a silhueta é aquele com comprimento frontal (acima do joelho).

Use e abuse da sua criatividade na hora de compor os looks!

Escrito por Thaís

como saber meu estilo Liquida by Sophi

Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This