Skip to main content
dicas de cuidados com cabelos no verão

Vai viajar? Cinco dicas para cuidar dos cabelos durante as férias de verão

Compartilhe:

Quando falamos em verão, logo vem à nossa cabeça: praia, piscina, sol, curtição e muito calor. Embora seja uma delícia, quem não agradece toda essa diversão são nossos cabelos, que sofrem muito com toda essa ação.

O excesso de exposição ao sol, vento, água do mar, cloro e areia agridem os fios, fazendo com que percam água e proteína. Eles também ficam desbotados, ressecados e com as indesejadas pontas duplas, principalmente se o seu cabelo tiver algum processo químico ou coloração.

Para manter os cabelos protegidos e resistentes estação, é preciso ter cuidados não só no verão, mas também antes e depois das férias. Separamos algumas dicas abaixo. Confiram!

Lave os cabelos após sair do mar e da piscina.

Este cuidado evita que o sal da água do mar fique acumulado e cause danos aos fios. Use produtos específicos para o cuidado pós praia e hidrate (sempre) as madeixas!

Cuidados pós lavagem dos fios.

Aposte em uma água termal para hidratar suavemente os fios. Compre produtos altamente nutritivos e de reparação intensiva, que irão selar as cutículas e prevenir futuros danos. Outro problema está relacionado ao vento, que pode deixar o cabelo mais embaraçado. Aposte em cremes para deixar o cabelo maleável e sempre lindo! Outro fator que também é importante se preocupar é o vento, que deixa o cabelo mais embaraçado, facilitando e aumentando a quebra dos fios.

Use sempre água fria ou morna

Use sempre água fria ou morna para lavar os fios, pois a água quente pode descamar o couro cabeludo e aumentar a oleosidade (o que no verão já é um dos maiores problemas). Também não esfregue a região com as unhas, pois pode provocar feridas e até estimular o aparecimento da caspa.

Protetor solar para os cabelos? Sim!

É recomendado não só abusar do protetor solar para a pele como também para cabelos, capaz de livrar os fios de todas as agressões causadas pelo sol, calor, mar, piscina, entre outros. Você deve aplicá-lo sempre antes de sair de casa e todas as vezes em que voltar dos mergulhos. Fique de olho nas embalagens para saber se o produto tem proteção solar!

Não prenda os cabelos úmidos.

Difícil ficar com os fios soltos durante os dias quentes, mas prendê-los após o mergulho na piscina ou no mar pode enfraquecer a raiz capilar e causar a queda dos fios.

Não esqueça de usar protetor solar, beber muita água e usar boné ou chapéu para se proteger do sol. Boas férias!

Coleção de verão moda evangelica
Aproveite nossos lançamentos de verão 2019!https:\\www.bysophi.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This