Estude as escrituras através de cinco minisséries bíblicas

Compartilhe:

Com o avanço da tecnologia e a informação na “palma da mão” fica mais fácil estudar a Bíblia em qualquer lugar, seja no metrô voltando do trabalho, no intervalo da aula na faculdade ou no conforto da sua casa nas horas livres. Para te ajudar nisso, separamos cinco minisséries bíblicas que são facilmente encontradas na internet. Confira!

1. A História de Ester (2010) – A primeira aposta da Record em produções bíblicas foi “A História de Ester”, uma minissérie com apenas dez capítulos estrelada por Gabriela Durlo.

A audiência foi boa e a emissora continua investindo no segmento, que veio a se tornar um dos carros-chefe. A produção foi reprisada em duas ocasiões nos anos seguintes.

2. Rei Davi (2012) – Uma das mais famosas minisséries da Record, o Rei Davi foi estrelado por Leonardo Brício e incomodou a globo pelos excelentes índices de audiência.

A série bíblica “Rei Davi” é considerada uma das mais bem-sucedidas da Record.

3. Milagres de Jesus (2014/2015) – Com duas temporadas, a série foi diferente das outras por contar diversas histórias em episódios independentes. Jesus Cristo foi o protagonista da produção, porém a história não conquistou tanto os telespectadores.

A série contou com quase todo o elenco da Record e teve os cenários e figurinos elogiados pela crítica do segmento.

4. A Bíblia – Misturando contos bíblicos e parábolas, a minissérie televisiva americana recria a visão da bíblia sobre a humanidade e o divino. Assassinato, traição, milagres e ressurreição são assuntos presentes na produção.

O sucesso da minissérie rendeu 2 spin-offs: o longa-metragem O Filho de Deus, focado na vida de Jesus Cristo, e a minissérie A.D. The Bible Continues, com 12 episódios centrados na história de Atos dos Apóstolos.

5. Lia – A minissérie fala sobre a história de Lia, interpretada por Bruna Pazinato, que tem um bom coração e nunca deixou de acreditar no amor mesmo em um mundo caído. Ela acabou casada com o mesmo homem da irmã e a partir daí a história começa a mudar. Disposta a não deixar a família ruir e provar seu verdadeiro amor por Jacó, Lia consegue aos poucos mostrar ao amado que a bondade pode curar cicatrizes.

E aí, já sabe qual será a próxima série que vai assistir? Clique e veja mais dicas para assistir na Netflix, 😉

como saber meu estilo Liquida by Sophi

Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This