Papo sobre beleza: bichectomia pode realmente envelhecer a aparência?

Compartilhe:
O procedimento pode deixar a sua pele com aparência mais velha? Saiba tudo!

O envelhecimento saudável e natural da pele é causado por diversos fatores, entre eles, exposição ao sol, poluição, tabagismo, má alimentação, entre outros. Por ser um assunto muito falado atualmente, algumas possuem ainda possuem dúvidas sobre a bichectomia e se ela realmente pode favorecer o envelhecimento precoce 
da pele
.

Como proceder?

O procedimento é uma cirurgia feita para retirar a gordura que fica na bochecha. O cirurgião ou dentista faz uma pequena incisão e retira a bola de bichat, que é o compartimento de gordura da região.

Quando envelhecemos, observamos que tanto a gordura, quanto os ossos são reabsorvidos, diminuindo toda a sustentação dos tecidos. Então, se a gente retirar um compartimento importante, como a bola de bichat, estamos acelerando o processo de envelhecimento, já que o tecido não fará mais o papel de ‘sustentação’ da pele e dos músculos da mastigação.

Evite problemas

Será que é possível fazer a bichectomia e evitar esses problemas? Se ela for indicada por motivo de doença ou tumor, deve ser feita.

Em casos de fins estéticos, ela pode ser feita desde que o cirurgião retire apenas o excesso de gordura para não perder a sustentação por completo. Caso contrário, você pode ficar com aspecto de pele envelhecida.

Uma excelente solução para devolver a sustentação ao rosto e dar volume ao compartimento de gordura perdida, é realizar alguns procedimentos estéticos, como preenchimento com ácido hialurônico, bioestimuladores como ácido poli-L-láctico e hidroxiapatita de cálcio, enxerto de gordura e fios de sustentação.

Importante pensar

Por isso, devemos ressaltar sempre a importância de encontrar um cirurgião de confiança e procurar os antecedentes do médico e os resultados das bichectomias em pacientes anteriores para que o resultado seja perfeito e sua pele continua linda e firme!

E você? Já realizou o procedimento ou conhece alguém que já fez? Compartilhe esse texto com as amigas!

lançamento moda evangelica by sophi
Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This