Inverno: cuidados especiais para manter a pele linda e saudável

Compartilhe:

Ah, o inverno… época boa de assistir filme debaixo da coberta, tomar aquele chocolate quente antes de dormir e curtir as baixas temperaturas com muito estilo quando o assunto é moda. Porém, durante a estação, é preciso tomar alguns cuidados com a PELE. A umidade do ar baixa e as temperaturas frias diminuem a transpiração corporal. Isso faz com que a pele fique mais seca, até mesmo aquelas mais oleosas.

Durante o inverno também é comum tomarmos banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele. Não é só a pele do corpo que fica mais ressecada no inverno, a do rosto também. É necessário redobrar os cuidados com a hidratação da cabeça aos pés e investir em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes.

Confira abaixo algumas dicas para você curtir o inverno sem medo da sua pele ressecar ou sua boca rachar.

hidratantes corporais e faciais!

Nada de economizar nos hidratantes estação fria pede por uma hidratação profunda com elementos ricos em nutrientes. Prefira produtos para pele extra seca, principalmente para algumas regiões específicas do corpo como pés, joelhos e cotovelos.

O Banho

Quem não gosta de tomar um banho quentinho e demorado durante o inverno? Porém é preciso tomar cuidado pois a alta temperatura da água tira a camisa natural de gordura da pele, que serve como proteção. Use óleos de banho, são excelentes para deixar a pele hidratada e perfumada.

Protetor Solar

Não é porque o sol fica escondido que você precisa deixar o protetor solar de lado. Assim como no verão, você estará exposta aos raios solares. Mesmo em dias nublados e chuvosos, aplique protetor acima de 50 FPS. Para facilitar a sua rotina, deixe ele na bolsa para reaplicar durante o dia.

Cuidados com os Lábios

Os lábios ressecam muito durante o frio. É importante usar hidratantes específicos para essa região e, assim, evitar rachaduras. Vale de tudo, desde manteiga de cacau até um protetor labial com proteção solar.

Alimentação

A alimentação influencia na pele? Sim e muito! O ideal é comer legumes, hortaliças, morango, laranja, mexerica, limão e a cereja, entre outras; e vegetais, como o brócolis, o repolho e a cenoura, são exemplos de alimentos para esta estação. Beber água é muito importante para conservar a hidratação da pele e de todo o organismo que fica debilitado por causa do frio. Um corpo hidratado apresenta uma pele macia e elástica. Tudo que queremos, né?

Durante o inverno, algumas doenças podem aparecer com mais frequência por causa do ressecamento da pele. Entre elas, a dermatite seborreica, a dermatite atópica, a psoríase e a ictiose. Preste atenção aos primeiros sintomas de alergias, descamações, rinite alérgica e coceiras excessivas. Procure um dermatologista e faça exames antes de comprar qualquer medicamento.

Para conhecer as nossas peças especiais de outono/inverno, clique aqui.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This