Grandes mulheres da bíblia e como aprender com elas

Compartilhe:

Você já parou para pensar na importância das grandes mulheres da Bíblia? Muitas vezes deixamos de notá-las por estarmos focadas nos grandes feitos dos homens, mas elas sempre estiveram ali, sendo modelos de perseverança, paciência, sabedoria e de determinação.

As mulheres têm um papel importantíssimo na vida de todos e não é diferente no período em que a Bíblia foi escrita, apesar de terem sido tempos muito mais difíceis para pessoas do sexo feminino.

A seguir, veja como foi a vida das 3 grandes mulheres da Bíblia que selecionamos e passe a se inspirar nelas para ser uma pessoa melhor:Grande Mulheres da Bíblia_by Sophi Moda Evangélica

Maria

Maria de Nazaré é a principal mulher descrita na Bíblia, pois além de ter aceitado receber e gerar o filho de Deus — Jesus Cristo — ela sempre foi uma dedicada companheira de seu marido José. Maria é o maior exemplo feminino de abnegação pessoal para que se realizem os planos de Deus.

Com o “eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38), Maria ensina que os planos divinos são perfeitos e que Deus só precisa de um sim e de nossa disposição para fazer da nossa vida uma verdadeira benção.

Maria não foi escolhida por Deus porque era uma mulher perfeita, mas sim porque estava disposta a se entregar totalmente para que se cumprisse nela os planos divinos.

Sara

Sara, esposa de Abraão, é uma das mulheres mais emblemáticas da Bíblia, pois, mesmo imperfeita, foi uma das que mais confiou em Deus.

Ela era uma mulher submissa e braço direito de Abraão, mas era estéril — uma vergonha para aquela época. No entanto, aos 90 anos, visto sua entrega, Deus realizou o seu sonho e ela teve um filho, Isaac.

Sara ensina que independentemente de nossos erros, quando há conversão, podemos ser exemplo de virtude. Ela também mostra que há um tempo certo para tudo. Basta confiar e esperar, que a sua hora vai chegar.

“E o Senhor visitou a Sara, como tinha dito; e fez o Senhor a Sara como tinha prometido. E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado.” (Gn 21: 1-2)Grande Mulheres da Bíblia lendo_by Sophi Moda Evangélica

Ester

Ester nos ensina que Deus tem um propósito para a vida de todas as mulheres. Ela era uma jovem judia muito bonita que se tornou rainha da Pérsia e salvou o povo judeu da morte.

Após conquistar o coração do Rei da Pérsia, Ester contou a ele o plano de Hamã (matar todo o povo judeu), mesmo sob o risco de ser executada. Ester arriscou sua vida para ser obediente a Deus e Ele cuidou dela.

A Bíblia diz que Ester jejuou durante três dias para ter coragem suficiente de revelar sua identidade e conversar com o Rei. Ela arriscou sua vida por milhares para fazer o que era certo.

Ester também traz em sua história a lembrança do quanto é importante orar. Afinal, antes de agir, ela buscou a ajuda de Deus em oração, que reconheceu sua obediência e trouxe o livramento para todo o seu povo.

Além dessas três grandes mulheres, as páginas da Bíblia estão repletas de outras tantas histórias de mulheres inspiradoras como Ana, Maria Madalena, Débora, Ruth, Rebeca e tantas outras.

Você já conhecia a história de Maria, Sara e Ester? Gostou de saber um pouco mais sobre a vida dessas grandes mulheres da Bíblia? Comenta aí para a gente, qual dessas mulheres é a sua principal inspiração no dia a dia? Estamos ansiosas para saber.

 

by sophi moda evagélica

Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This