Skip to content

Descubra como escolher sua roupa para casamento de dia

roupa para casamento de dia by Sophi Moda Evangélica
Compartilhe:

Os casamentos são ocasiões muito especiais, não é mesmo? Por isso a gente fica pesquisando a roupa certa para usar meses antes da data. Por isso, vamos dar algumas dicas de roupa para casamento de dia para você se preparar para o próximo, sem sofrimento e com muita elegância.

Os casamentos durante o dia merecem uma preocupação a mais, afinal, a roupa ideal pode variar muito de acordo com o local, hora e clima do evento, por isso a primeira dica é conhecer o local da cerimônia a fim de não errar em nenhum aspecto do look. A seguir temos outras dicas:

Cores ideais de roupa para casamento de dia

É comum que casamentos diurnos nos remetam ao verão, sol, calor e praia. Mas nem todos os casamentos durante o dia acontecem nessas condições. Por isso, as cores variam para cada época do ano e local em que acontecerá a festa.

As cores mais escuras como o azul-marinho, bordô e preto são mais adequadas para o inverno. Já no calor, o ideal é optar por tecidos leves, cores claras e estampas alegres.

Cuidado com o comprimento

Mesmo sendo um evento durante o dia, não é elegante ir a um casamento usando uma saia muito curta. Durante o dia você pode apostar em calças, vestidos ou saias, mas tenha atenção ao modelo.

Você pode apostar em saias ou calças midi, que estão super na moda agora. Caso opte por usar uma saia ou vestido, tenha cuidado com o estilo de corte. Se o casamento for em uma praia, por exemplo, e você estiver com uma saia rodada, pode acabar tendo que ficar a tarde inteira preocupada em segurar a roupa por causa do vento.

Acessórios são bem-vindos

Embora os acessórios para o dia sejam bem diferentes do que os adequados para a noite, eles também são bem-vindos no look para um casamento de dia. O ideal, neste caso, é evitar os brilhos: quanto menos melhor.

Você pode apostar em maxi colares com cores que combinam com a sua roupa ou até mesmo anéis e pulseiras. Mas nada muito extravagante, ok?!

Nesta ocasião, a maquiagem deve ser muito suave. Durante o dia é muito mais fácil pecar por excesso na hora de maquiar o rosto. Por isso, aposte em cores claras para a sombra, não exagere no blush nem no lápis de olho. O rímel, como sempre, está liberado.

Escolhendo o melhor sapato

A escolha do sapato para um casamento de dia vai depender muito do local onde será realizada a cerimônia. Se for em uma praia ou no gramado de um sítio, não é uma boa ideia usar saltos finos porque eles podem acabar te fazendo afundar. Isso não é nada elegante, não é mesmo?

Se você gosta de estar em cima do salto, o melhor é apostar em saltos mais grossos ou até anabelas. Mas também pode ser uma boa combinar o seu look com uma sandália rasteirinha ou uma sapatilha bem bonita.

Gostou dessas dicas sobre roupa para casamento de dia? Então compartilhe nas redes sociais, assim você pode ajudar as suas amigas a acabarem com essa dúvida também. Até a próxima.

Compartilhe:
Share This