Skip to content

Moda evangélica: o que devo vestir

Moda Evangélica o que vestir
Compartilhe:

Quem diz que religião não combina com moda está bastante enganado, afinal, nada como estar elegante e estilosa nos dias em que você vai à Igreja, não é mesmo? Juntando tendências e mantendo o respeito, temos a moda evangélica para te mostrar que é possível modernizar os seus looks de uma maneira incrível.

Pensando nisso, criamos este post mostrando como combinar peças e diferentes estilos, tanto no dia a dia quanto em situações específicas, como o réveillon. Confira o que você deve vestir para estar moderna, sem deixar de lado as tradições. Vamos lá!

Look com saia lápis

Bastante moderno e chic, a saia lápis é o ideal para quem gosta de um estilo mais sério. Seja para trabalhar ou para um encontro com os amigos, ela serve da mesma maneira: basta acertar na composição do look como um todo.

Seu comprimento pode ser tanto logo acima do joelho quanto um pouco abaixo e o tecido também varia, de modo que ela nem sempre precisa estar tão colada ao corpo.

Outra dica é usar camisas ou blusas mais soltas e com mangas largas — sejam elas curtas ou longas —, para dar movimento ao look. Caso você tenha pernas mais longas ou o corpo curto, basta colocar uma jaqueta, um suéter ou paletó que esteja por fora da saia.

Normalmente ela é usada com saltos, mas dependendo da estampa, do tecido e do que você estiver usando na parte de cima, uma rasteirinha ou mesmo botas curtas compõem o visual maravilhosamente!

Look moderno com calça

Algumas Igrejas liberam o uso da calça e, para essas fiéis, as tendências atuais têm colaborado bastante. Assim que a moda voltou a investir em calças flare — ou antiga boca de sino —, cintura alta e as calças boyfriend — que são mais largas de um modo geral —, as possibilidades de combinações se multiplicaram!

Podem ser jeans, estampadas, coloridas ou neutras. A sua escolha depende do seu estilo e da ocasião. Para um look mais moderno, dê preferência às calças coloridas, completando o look com uma camisa estampada, que combine com a cor escolhida.

Com esse estilo, você escolhe se quer usar uma sandália com ou sem salto, sapatilhas, botas ou mesmo tênis. O importante é que você se sinta confortável, sem perder o estilo e, claro, continue seguindo os costumes da sua Igreja!

Look com vestido

Vestidos Moda Evangélica são conhecidos por sua delicadeza e feminilidade, o que é muito bem-vindo na moda evangélica, principalmente por sua enorme variedade, seja de formato, tamanho, tecido, cor e estampa.

Se você é adepta aos vestidos longos, uma boa dica é investir em tecidos mais leves e estampas florais, que estarão com tudo na moda em 2018. Compondo com uma rasteirinha ou mesmo com um salto anabela, você terá um look mais jovem e casual.

Já vestidos um pouco mais curtos, na altura dos joelhos, pede um tecido mais grosso e justo, de estampa geométrica, por exemplo, com um salto de bico fino, para um visual mais elegante e sério.

No entanto, nada impede que você queira manter o ar casual com vestidos curtos de tecidos mais leves, coloridos ou mesmo em tecido jeans, de saia mais solta e rodada. Pelo contrário, esse look fica lindo, além de combinar bastante com os dias mais quentes!

Look meia estação

Poucas estações são tão versáteis quanto o outono, quando você pode misturar a leveza e a casualidade dos dias quentes com a elegância e o estilo dos dias mais frios. É aí que entra o look meia estação.

Nele, você combina vestidos, saias, calças e jaquetas. Além, claro, de ser uma ótima oportunidade para usar sapatos fechados ou botas, com o adicional da meia-calça, dando ainda mais elegância ao seu visual.

Se você procura algo mais casual, aposte em vestidos neutros — estampados ou não — mais soltinhos, coloque um tênis ou sapatilha e complete com uma jaqueta jeans. É estilo na certa! 

Mas, não pense que você precisa necessariamente esperar o outono chegar para investir nesses looks! Durante o verão e a primavera, em dias mais frescos, ou quando passa uma corrente fria em nossa cidade, eles são muito bem-vindos!

Look para a virada do ano

Aqui você pode usar sua criatividade e deixar o seu estilo falar mais alto. Saia, vestido ou calça, está tudo liberado! Sabemos que a ocasião pede um pouco mais de dedicação na escolha do look e, apesar de ser a tradição o uso da cor branca, ela não é obrigatória, certo?

Para te ajudar, confira agora algumas dicas das tendências da moda atual que se encaixam muito bem em nossos preceitos.

  • saias volumosas (para saias e vestidos);
  • cintura marcada em tecidos fluidos;
  • saia godê, acompanhando a volta ao estilo retrô;
  • vestidos lisos e coloridos, com mangas longas;
  • comprimento mídi, que serve para calça, saia ou vestido (lembre-se de que esses modelos ficam ótimos com sapatos abertos, que mostrem o peito do pé, para dar mais elegância à silhueta).

De qualquer maneira, vale a pena investir em alguma peça na cor branca ou tons mais claros. A dica de ouro para esse réveillon é apostar em bordados, detalhes com brilho, dobraduras e estampas, que dão força e elegância à produção, sem precisar ser uma roupa tão sofisticada. 

Importante para seu look

Lembre-se de que é possível adaptar a moda ao que você se sente confortável em usar, de acordo com as suas crenças e com o que a sua Igreja permite ou não. Sabemos que tecidos muito transparentes e roupas muito justas ou curtas devem ser evitadas. No entanto, nada impede que você use o famoso tecido transparente na manga de sua blusa, por exemplo, ou mesmo com uma camisa segunda pele adequada, por baixo da transparência, caso ela vá além da manga. 

De um modo geral, a regra básica da moda evangélica é manter os ombros cobertos, usar decotes que cobrem o colo e modelagens mais soltas — mas não sem seguirem o formato do corpo —, mantendo o estilo e o respeito às normas. Usando a sua criatividade, será possível montar looks incríveis e seguir as tendências da moda!

E, então, o que você achou do post? Qual look combina mais com você? Tem alguma sugestão para adicionarmos às nossas dicas? Deixe a sua opinião e a sua experiência com o assunto nos comentários abaixo. Até a próxima! 😉

Compartilhe:
Share This