Compartilhe:

As mulheres sofrem para fazer depilação, usar salto alto ou escolher uma roupa que alongue a silhueta. Com informação de moda, é possível deixar o dia a dia mais prático e elevar a autoestima para cada tipo de corpo!

Quando o assunto é tipos de corpo, muitas mulheres não sabem responder qual é o seu: ampulheta, retângulo, triângulo, triângulo invertido ou oval. Se você ainda não sabe qual é o seu tipo de corpo, nós vamos te ajudar!

1. Oval

Ombros e quadris da mesma largura e sem cintura marcada. O indicado é apostar em tecidos fluidos que não marquem nenhuma parte do corpo. Peças retas e com pequenas listras ajudam a alongar a silhueta.

2. Retângulo

Ombros, cintura e quadris iguais ou proporcionais. Quem tem esse tipo físico precisa valorizar a cintura com cintos ou decotes.

Escolha peças com cores escuras no quadril. Se você quer aparentar ter mais curvas, escolha saia evasê e blazer em tom escuro. Abuse dos acessórios, sejam colares ou brincos grandes.

3. Ampulheta

Esse formato combina com quase todas as roupas e é típico da mulher brasileira. A cintura é a parte mais fina da silhueta.

Saias ou shorts de cintura alta favorecem o corpo. Peças com modelagem reta na parte inferior também são ótimas para equilibrar as curvas.  

4. Triângulo

Quadril mais largo que os ombros. A dica é valorizar a região superior com decotes largos, blusas estampadas ou com babados.

A parte inferior deve ser valorizada com peças retas e, de preferência, saias ou calças de cores escuras.

5. Triângulo invertido

Ombros mais largos que os quadris. As mulheres com esse tipo de corpo devem abusar das calças pantalonas e vestidos tipo frente-única.

Saiba qual é o seu tipo de corpo e não sofra mais na hora de comprar roupa online. Seja feliz independente do seu peso!

 

Escrito por Thais Santos Jornalista e blogueira, antenada no universo de moda e beleza e crente! Siga no instagram @blogthaissantos
Compartilhe: