Veja 4 dicas essenciais de maquiagem para evangélicas

Compartilhe:

Há tipos e tipos de maquiagem, não é mesmo? Dos mais extravagantes aos mais sóbrios, que muitas vezes dão até um ar de “cara lavada”. Você sabe qual é o seu estilo? Geralmente, a segunda opção é a que mais condiz com os ideais de maquiagem para evangélicas. Isso vem de longa data, desde quando muitos ainda pregavam que mulheres não deveriam se maquiar de forma alguma. Mas os tempos mudaram e se sentir bonita passou a ser um desejo das mulheres que vivem com Jesus, sem deixar de lado as suas crenças.

Neste texto, preparamos algumas dicas de beleza para você, mulher evangélica, sair de casa se sentindo deslumbrante e, ao mesmo tempo, discreta. Confira:

Tenha atenção especial com a maquiagem nos olhosmaquiagem para evangélica nos olhos

Os olhos são a parte mais expressiva do rosto de qualquer mulher. Para dar destaque a essa parte tão importante, as sombras em tons de marrom, prata, dourado ou perolado são as queridinhas no mundo evangélico, já que não chamam tanta atenção, mas marcam o olhar. Nos olhos, aplicar a máscara de cílios algumas vezes também é muito importante para uma boa maquiagem, principalmente para pessoas que têm os cílios mais curtos.

Uma dica ainda mais especial é consertar a sobrancelha. Se ela está com algum ponto desigual, utilize uma sombra de uma cor próxima ou até mesmo um lápis B2 — desses de escrever ou desenhar — para deixá-la uniforme.

Utilize o batom como complementoMaquiagem para evangélicas batom

Logicamente, é preciso ter cuidado para não ficar extravagante e chamar demasiada atenção. Os principais batons usados pelas evangélicas que estão na mídia são em tons nude ou glosses, aqueles que só dão um brilho. Mas dependendo do tom da sua pele, você pode apostar em algo com mais cor: mulheres brancas podem investir em um rosa claro e mulheres negras em tons de marrom, por exemplo. Vale fazer o teste e sempre contar com o espelho como melhor amigo.

Uma dica importante para qualquer tipo de maquiagem é destacar a boca ou os olhos. Se você utilizar uma sombra mais forte, por exemplo, não utilize um batom chamativo. Caso não dê tanto destaque aos olhos, pode apostar em um tom mais escuro nos lábios.

Pense a maquiagem de acordo com a ocasião

É claro que a discrição faz parte de uma boa maquiagem para as evangélicas, mas ocasiões especiais pedem cuidados especiais. Quando você for sair com o pessoal da igreja para uma confraternização ou para uma festa, é liberado aquele realce a mais nos olhos.

maquiagem para evangélica nos olhos
Pode apostar em um batom mais forte ou uma sombra mais colorida, já que dias de festa merecem uma maquiagem mais elaborada. Mas acima de tudo, lembre-se sempre que você é linda por natureza. A maquiagem serve apenas para realçar essa beleza que Deus lhe deu. Por isso, tenha sempre autoconfiança, com ou sem maquiagem!

Confira o que as blogueiras indicam

Quem disse que mulheres de Deus não entendem de moda? Basta fazer uma pesquisa no Google para ver que existem diversas mulheres evangélicas dando dicas de roupa e maquiagem por aí. Se você começar a gastar um tempinho com isso, pode ter uma vida muito mais agradável e com muito mais autoestima.

Gostou destas dicas que preparamos sobre maquiagem para evangélicas? Então siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do mundo da moda evangélica. Nós estamos no FacebookTwitter,by Sophi Moda EvangélicaGoogle + e Pinterest.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This