É comum as pessoas pensarem que a moda evangélica se resume em saia longa ou no joelho e blusa com mangas. Porém, dentro do código de vestimenta para quem frequenta a igreja protestante, há uma diversidade de modelos, cores e estampas de roupas permitidas e que deixam a mulher elegante, moderna e adequada ao mesmo tempo, como os vários tipos de vestido moda evangélica.
Os vestidos certos dão um ar romântico e comportado, além de serem ótimas opções para diversas ocasiões, seja no dia a dia, no culto ou em eventos especiais. Os materiais utilizados e a modelagem devem ser apropriados para que a peça seja discreta e atual.
Quer saber mais sobre os tipos de vestido mais adequados para as mulheres evangélicas? Então, continue a leitura, pois neste post falaremos sobre os modelos, comprimentos e cores que nunca saem de moda. Confira!
Longos
Os longos são um clássico e vão bem a qualquer ocasião, basta escolher o tecido mais adequado e você ficará elegante em todas as situações. Eles são ideais para mulheres altas, mas com uma cor lisa pode ser usado por baixinhas também.
Para os dias de calor, os tecidos leves e o corte fluido deixam o vestido mais fresquinho para enfrentar as altas temperaturas. Já para o frio, o melhor é investir em tecidos mais encorpados.
Uma sugestão é marcar a cintura com um cinto que pode ser fino ou largo, dependendo do modelo do vestido. Dessa forma, a peça fica mais próxima ao corpo e veste melhor.
Médios
Os vestidos com o comprimento na altura do joelho são os preferidos das mulheres que não querem abrir mão da modernidade. Eles são joviais e versáteis na combinação com os sapatos.
Os mais despojados podem ser usados com tênis, sandálias rasteiras e sapatilhas, já os mais tradicionais podem ser usados com os sapatos de bico fino ou redondo, com ou sem salto, e sandálias mais finas.
Além do mais, esse vestido é muito democrático, ficando bem em qualquer tipo corpo (magro, gordo, alto ou baixo) desde que a modelagem esteja correta. Os cortes podem variar entre rodados, retos, em A, trompete e outros.
Midis
Esses estão super em alta no momento, mesmo para as mulheres não evangélicas. Eles têm o comprimento que fica entre o médio e o longo e podem ser rodados, retos, sereia, entre outros.
Podem ser usados em um evento, como um casamento, com um scarpin de bico fino, deixando a mulher mais chique e sofisticada. Mas também podem ser colocados com outros sapatos, adequando o tecido, modelagem e ocasião.
Se você gosta de seguir as tendências, sem abrir mão das condutas da sua religião então o vestido midi é o ideal!
Estampados
Saindo do comprimento para falar das cores: geralmente, as mulheres evangélicas usam roupas de cores mais sóbrias e lisas, mas isso não é regra. Portanto, para modernizar o visual, nada melhor do que aderir às estampas!
Os vestidos estampados são coringas no guarda-roupa. Eles têm desenhos variados, cada um mais adequado para cada situação. A tendência para esse ano são os florais, animal print, geométricos, listrados, xadrezes, militares e os que misturam cores metalizadas.
Jeans
O jeans nunca sai de moda e pode ser encontrado em modelos de vestidos mais casuais para várias situações do cotidiano. Hoje, já achamos esse tecido em textura mais macia e delicada, ideal para as peças de verão mais arejadas.
Já o tecido mais encorpado é ótimo para cortes mais estruturados e dias com temperaturas amenas. Além do índigo, o brim tem tramas parecidas com as do jeans, mas com cores variadas. Desse jeito é possível variar as cores dos vestidos com o mesmo tipo de tecido.
Rendados
Embora ela tenha transparência e remeta a certa sensualidade, se usada da forma correta ela deixa o visual elegante e romântico. Para isso, é importante que o vestido tenha um forro por baixo, podendo ser da mesma cor ou outra contrastante para dar destaque ao desenho da renda.
A renda pode ser empregada em praticamente todos os tipos de vestidos usados em eventos que pedem formalidade. Ela também pode ser bordada com pedrarias e miçangas, dando mais sofisticação ao look.
Rodados
Os vestidos rodados são simplesmente lindos e versáteis. Alguns têm modelos mais clássicos, enquanto outros mais modernos, mas todos têm o charme da saia rodada e a cintura marcada.
Eles são os preferidos das mais jovens por dar um ar de romantismo. Porém, as mulheres com mais idade também podem usá-los para rejuvenescer o estilo.
Retos
Os modelos retos, como os vestidos com a saia lápis, são mais sóbrios e muito utilizados por executivas. Mas não é limitado a essas mulheres, pois esse corte também está na moda atual e é combinado com sapatos que os valorizam e dão diferentes características ao visual.
Vale lembrar que o corte reto não deve ser muito justo, pois caso contrário, marca as curvas do corpo e deixa a mulher muito sensualizada. E não é isso o que queremos, não é mesmo?
Chemise
Esse é um dos tipos de vestido mais coringa para ter no armário. Isso porque o modelo, que parece uma camisa comprida, passa uma imagem comportada e elegante com toque moderno.
Com um cinto, a chemise que é casual ganha mais feminilidade e fica refinada. É usada com sapatos de salto ou baixos, dependendo do ambiente em que você irá.
Com mangas
As mangas são essenciais para que o vestido seja apropriado para a moda evangélica. Porém, isso não significa que você não possa usar o vestido lindo que gostou e quem tem alças.
A solução pode vir na sobreposição de peças, como boleros, casacos ou, até mesmo, usar uma camiseta de cor lisa por baixo do vestido (se for um estilo mais descontraído).
Tipos de vestido Ideal
Os tipos de vestido ideais para as mulheres evangélicas são variados e, por isso, as ajudam a vestir de forma comportada, como manda o dress code da igreja. Portanto, se você ainda não era fã dessa peça de roupa, procure investir mais nela e incluí-la nos seus looks do dia a dia.
Gostou do nosso post e quer ter mais opções de vestidos para incrementar o seu estilo? Então entre em contato conosco e nós vamos ajudar você!