Skip to content

4 dicas para conciliar igreja, trabalho e família

trabalho e família dicas by sophi moda evangélica
Compartilhe:

Nos últimos tempos, conciliar o tempo que desejamos destinar a todas as tarefas do dia a dia não tem sido fácil, principalmente quando temos que nos dividir entre igreja, trabalho e família.

Às vezes será necessário fazer escolhas, e é preciso estar com a consciência tranquila para isso. Neste texto, vamos mostrar o que você pode fazer para dar conta de diferentes tarefas e aproveitá-las da melhor maneira possível.

Acompanhe e saiba por onde começar!

1. Eleja prioridades na igreja, trabalho e família

Não temos dúvidas de que, para você, Deus está em primeiro lugar. Mas depois Dele, quais são as pessoas ou ações mais importantes? Se você não ainda não sabe, procure pensar sobre isso.

É natural que, com o passar do tempo, as nossas prioridades mudem de acordo com os objetivos que determinamos. Você pode, por exemplo, acabar participando menos das atividades da igreja por conta de um momento de muito trabalho, mas é importante sempre ter consciência da sua motivação e das suas prioridades em cada fase da vida.

2. Lembre-se que cada momento tem seu valor

Atualmente, nos comunicamos o tempo todo com a família, amigos do trabalho e com o pessoal da igreja por meio de celulares, computadores e tablets. As tecnologias e dispositivos são úteis para conectar diferentes grupos, mas também precisam ser utilizadas com cautela para que não acabem nos afastando daqueles que amamos.

Como você está organizando o seu tempo? Listamos algumas dicas para conciliar todas as tarefas!Que tal começar a pensar que o tempo que você destina aos seus filhos, pais ou marido é um momento que precisa ser vivido intensamente? E que, por isso, o contato com outras pessoas pode ficar de lado nesses instantes?

Assim também devem ser os períodos passados no trabalho e na igreja. Quanto mais conectada você estiver com as funções que exerce em momentos específicos, mais as pessoas a sua volta se sentirão amadas e respeitadas.

3. Planeje seus horários e tarefas

Para conseguir desconectar de um mundo e se conectar a outro, é necessário planejamento. Antigamente, a dica seria ter um caderno de anotações em mãos, mas hoje a agenda pode estar no próprio celular.

Defina as atividades mais importantes de cada dia, atualize a sua agenda e respeite o seu tempo. Assim, metade dos problemas já estarão resolvidos.

4. Peça ajuda e delegue tarefas

Bom, é importante lembrar também que você não precisa dar conta de tudo sozinha. Pense nas grandes mulheres da bíblia e em como elas tinham o desafio de compreender seus papéis no mundo para realizar com plenitude cada tarefa.

Muitas vezes, acabamos assumindo todos os problemas da igreja, trabalho e família, sendo que muitos deles podem ser repassados ou divididos com outras pessoas. Os filhos são aliados para contribuir com as tarefas da casa, e os colegas de trabalho provavelmente conseguem assumir algumas das atividades que você pegou. Às vezes, é só questão de assumir que você precisa de ajuda.

Gostou das dicas que preparamos para conciliar diferentes projetos e rotinas? Recentemente, também escrevemos sobre como manter o casamento longe de problemas. Aproveite para conferir! Sucesso no casamento_by Sophi Moda Evangélica

Compartilhe:
Share This