Confira 5 dicas para acertar na maquiagem para o trabalho

Compartilhe:

Na maior parte do tempo nós estamos no ambiente de trabalho, por isso, nada melhor do que ir trabalhar se sentindo linda. Toda mulher que se preocupa com a aparência sabe disso. Neste texto, preparamos algumas dicas de maquiagem para o trabalho, para você se sentir deslumbrante, sem parecer extravagante.

Lembre-se que se portar com delicadeza não quer dizer falta de elegância.

Confira as nossas dicas:

1. O início da make

Antes de começar a pensar no contorno dos olhos ou no batom, qualquer maquiagem benfeita inicia-se com a limpeza do rosto e com a escolha da base e do pó compacto certo para cada tom de pele.

A base serve para disfarçar imperfeições como olheiras e espinhas. Já o pó compacto se encarrega de tirar a oleosidade do rosto. Não se esqueça que quanto mais próximos do tom de pele eles forem, mais natural parecerá a maquiagem.maquiagem para o trabalho moda evangélica

2. Blush sem exageros

O segundo passo de uma maquiagem é destacar as bochechas para deixar o rosto mais vívido, mas nesse ponto, é importante muito cuidado para não exagerar. O ideal é que o blush esteja apenas um tom acima do tom da pele.

Para a pele clara, o indicado é que o blush seja em tons puxados para o pastel. Para a pele amarelada, o ideal são os tons rosados, com pigmento em bronze ou marrom. Já as mulheres morenas devem evitar os tons alaranjados e apostar nos marrons, assim como as peles negras ficam melhores com os tons de terracota.maquiagem para o trabalho blush moda evangélica

3. Olhos nos tons certos

Os olhos são o principal ponto de atenção no rosto de uma mulher. Você pode fazer diversos desenhos diferentes nos olhos, mas para o ambiente de trabalho, o mais recomendado é moderar.

As sombras devem seguir tons sóbrios (os nudes estão muito em alta), assim como os tons de rosa e, é claro, o sempre recomendado marrom.

Já o lápis de olho deve ser utilizado em desenhos mais suaves, apenas para fazer o contorno do olho. Os chamados “olhos de gatinho” devem ficar para ocasiões especiais, nada de deixar os olhos pretos demais!maquiagem para o trabalho olhos

4. Sobrancelha desenhada

A sobrancelha desenhada é um detalhe muito importante para uma make bem-sucedida. Nenhuma maquiagem pode ser salva se a sobrancelha estiver chamando muita atenção pela falta de cuidado.

Se a sua sobrancelha é do tipo que tem algumas falhas, vale a pena sempre cobri-la com uma sombra próxima da cor dos pelos ou até mesmo com um lápis 2b (de escrever).

5. Suavidade nos lábios

Os lábios também costumam chamar muita atenção, especialmente se estão cobertos por um batom vermelho ou escuro. Chamar atenção não é exatamente o que a gente precisa no ambiente de trabalho, não é mesmo?

Por isso, a maquiagem para o trabalho mais indicado é a utilização de gloss ou batons nas cores rosa, nude pêssego, nude rosado, bege e outros próximos do seu tom de pele.maquiagem para o trabalho lábios

Agora você já está preparada para arrasar também no ambiente profissional, mas sempre com aquela discrição das mulheres de fé, equilibrando sua maquiagem e tendências da moda. Gostou das dicas sobre maquiagem para o trabalho? Nós também preparamos algumas dicas sobre como uma líder deve se vestir no trabalho. Acho que você vai gostar!by Sophi Moda Evangélica

Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This