Skip to content

Como combinar roupas e manter um estilo elegante

como combinar roupas by Sophi Moda Evangélica
Compartilhe:

Muitas vezes, a correria do dia a dia acaba nos deixando no piloto automático, não é verdade? Parece que nos esquecemos até de como combinar roupas e acessórios! Cuidar de todas as responsabilidades do trabalho, da família e ainda manter a elegância é tarefa difícil: mas não impossível!

Por isso, hoje vamos ajudar a montar as melhores combinações e sugerir os acessórios mais adequados pensando em você que, mesmo na rotina agitada, faz questão de manter uma autoimagem coesa e sofisticada. Vem dar uma conferida!

Como combinar roupas: tendências 2018

Aproveitando que os babados e as cores sóbrias voltaram a povoar as vitrines, que tal investir nessa tendência? Vestidos barrados, ombro a ombro, com arranjos em renda ou drapeados: dá para abusar da imaginação!

Para eventos diurnos, as tendências também tomam um rumo de cores bem legal: amarelo ou meadowlark, rosa, verde ou vermelho. Aproveite, também, que os batons em tons nude estão na moda para usá-los durante o dia.

Para as ocasiões noturnas, o cinza e o preto são boas apostas — além de continuarem sendo sinônimos de sofisticação. Para essas opções, colares e anéis prateados caem muito bem.

Estampas

As estampas também estão em voga, principalmente usando temas orgânicos com folhagens, flores das mais diversas e animais. Já as opções geométricas são ótimas para dar mais vivacidade ao look. Você encontra lindas saias, por exemplo, e pode equilibrar com uma blusa de cor clara.

Listras também voltaram a aparecer, agradando a todos os gostos: horizontais, verticais, finas ou largas. Lembre-se de utilizar as verticais para tornar a silhueta mais esguia e as horizontais para dar o efeito contrário.

Como compor os conjuntos

Usando conjuntos de saia e blusa fica bem prático ir de um ambiente para outro, sem ter que se preocupar muito — já que apenas trocando a maquiagem ou os acessórios você pode passar de um look diurno para um look noturno.

Veja, então, essa listinha de conjuntos que dão certo, separados por estilo: assim fica mais fácil de aprender como combinar roupas. como combinar roupas elegantes by sophi

Versátil

Saia em cor neutra e blusa estampada em tema floral. É interessante tanto para o trabalho quanto para jantar em um restaurante à noite.

Animada

Saia godê em estampa floral e blusa em tom um pouco mais chamativo, como rosa pink. Traz jovialidade e energia ao look. como combinar roupas Saia Godê by sophi

Precavida

Saia lápis listrada e blusa lisa clara. Um casaquinho ou jaqueta no mesmo tom da listra completam o look com refinamento. Além de ser prático e confortável para o dia a dia, se precisar comparecer a um evento após o trabalho, a jaqueta vai te proteger do frio. como combinar roupas saia lápis by sophi

Básico

Simplicidade também tem o seu lugar, não é mesmo? Saia midi lisa em tom neutro e claro — branco ou areia, por exemplo — e blusa lisa em tom salmão ou um rosáceo de sua preferência é uma ótima combinação!

Retrô

Gosta de bolinhas? Ótimo, você pode usar poá na parte de cima, combinando com uma saia longa em cor única. Com certeza essa é a imagem de uma mulher elegante e refinada!

Depois dessas dicas, você já tem várias ideias e opções de como combinar roupas em diversas ocasiões — e, o melhor, de acordo com diversos estilos! Lembre-se sempre de usar a bolsa e o sapato em um tom análogo ao restante do look e sinta-se livre para andar por aí exalando elegância!

Deu para ter algumas boas ideias de como combinar roupas? Então aproveite para se inspirar ainda mais acompanhando as principais tendências da moda inverno 2018! Boa leitura e até a próxima!

by Sophi Moda Evangélica

Compartilhe:
Share This