Skip to content

Look de trabalho: Oito dicas para acertar e manter elegância

look-de-trabalho-by-sophi-moda-evangélica_home
Compartilhe:

A mulher brasileira passa a maior parte do tempo nas tarefas do dia a dia e para não errar na hora de escolher o look de trabalho, algumas dicas devem ser levadas em conta.

Calça jeans clara, vestido com muita transparência ou peças muito justas devem ser evitadas. Para ficar modesta, elegante e, claro, com um toque de moda, vamos te ajudar nesta missão!

  1. Adeque-se ao ambiente de trabalho

    Existem inúmeras profissões e cada uma delas é exercida em um ambiente diferente. Se você trabalha num escritório, o indicado é criar visuais mais elegantes, com tecidos certos e peças com comprimento abaixo do joelho.

  2. Temperatura

    O verão brasileiro costuma ser bem quente e nada melhor que apostar em looks com tecidos fluidos para não sofrer no escritório. É sempre bacana levar um blazer ou casaquinho para não passar frio caso o local tenha ar condicionado.

  3. Escolha do tecido do seu look

    Sim, a escolha do tecido é fundamental! Os mais indicados são: linho, alfaiataria, tencel e algodão. Escolha de acordo com as indicações, lembrando sempre que você precisa estar confortável e elegante.  look-de-trabalho-tecidos-by-sophi-moda-evangélica

  4. O verão pede mais cores?

    Tudo depende do ambiente, da profissão e da sua personalidade. É possível usar cor no trabalho desde que você não pareça uma ‘salada de frutas’ ambulante. Se você optar por uma saia amarela, prefira uma camisa de seda branca ou preta (exemplo na foto abaixo).

  5. Sapato ideal

    Opções fechadas são as mais indicadas para roupa de trabalho . Embora muitas mulheres não saibam, o pé é considerado fetiche por alguns homens e usar sandálias muito abertas ou rasteirinhas pode não combinar com o ambiente de trabalho. Claro que no verão você não precisa usar scarpin ou sapatilha todos os dias. Existem anabelas lindas por aí!

  6. Estampas? Sim, por que não?

    O equilíbrio é tudo na vida. O verão pede looks com estampas e cores. As mais clássicas como poá, preto e branco, floral e animal print podem ser usadas desde que combinadas com outras peças mais clean. look-de-trabalho-estampas-by-sophi-moda-evangélica

  7. Higiene também conta

    Pode até parecer bobeira, mas roupa passada e limpa é essencial não só no trabalho, mas na vida. As pessoas ao seu redor vão reparar detalhes como esses.

  8. Look de trabalho com toque de ousadia

    Por último e não menos importante, os acessórios. Eles podem ajudar ou estragar o seu visual. Prefira brincos menores e colares ou pulseiras mais delicadas. O menos é mais!

Agora ficou mais fácil começar 2018 com muito estilo!

Temos opções incríveis em nosso site.

Até a próxima!Look de trabalho by Sophi Moda Evangélica

Compartilhe:
Share This