Skip to content

Dez dicas bíblicas para ter sucesso no casamento

Sucesso no casamento by sophi
Compartilhe:

O número de divórcios dentro da igreja tem acompanhado as estatísticas mundanas impossibilitando obter sucesso no casamento. Qualquer tipo de desentendimento banal é motivo para que duas pessoas se separem, mas não é isso que a bíblia nos ensina.

De acordo com o IBGE, cerca de 86,8% dos brasileiros se declararam cristãos. Dentro desse número, sabemos que boa parte não lê a bíblia diariamente e nem considera os conselhos ensinados por Deus para ter um casamento feliz e bem-sucedido.

Não existem pessoas perfeitas, porém é possível minimizar as brigas e se colocar no lugar do outro. Abaixo, separamos alguns versículos que nos dão ânimo para lutar pelo sucesso no casamento.Sucesso no casamento_mulher_by sophi

  1. Marcos 10:8

“E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne”.

  1. Gênesis 1:27-28

“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra”.

  1. Marcos 10:9

“Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”.

  1. Eclesiastes 9:9

“Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol”.

  1. I Pedro 4:8

“Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados”.

  1. 1 Coríntios 10:13

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

  1. 1 Coríntios 13:4-7

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

  1. Provérbios 18:22

“Quem encontra uma esposa, encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor”.

  1. Hebreus 13:4

“O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros”.

  1. Efésios 5:25-30

“Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo”.

Que Deus venha ser sempre prioridade em sua vida e também da pessoa amada. Até o próximo post!

Sucesso no casamento_by Sophi Moda Evangélica

Compartilhe:
Share This