vestido plus size by Sophi Moda Evangélica

Vestido plus size: o que você precisa saber antes de escolher um

Compartilhe:

Usar vestido plus size não é motivo para não estar sempre elegante e acompanhar as tendências da moda. Afinal, estar na atenta ao que é usado não é questão de silhueta e sim de bom gosto.

Os grandes aliados das mulheres evangélicas gordinhas são os vestidos plus size, que acompanham as tendências gerais de vestuário — a diferença é que determinados tipos de corpo pedem que algumas formas sejam destacadas ou suavizadas.

Por isso, conhecer o tipo de corpo é o primeiro passo para fazer boas escolhas na hora de se vestir. Toda mulher sabe quando uma peça ficou ou não ficou boa depois de provar, mas algumas dicas podem diminuir o tempo perdido, descartando o que não vai cair bem só no olhar.

Alguns modelos de vestido plus size estão na moda atualmente e, por conta disso, vamos explorar um pouco seus principais detalhes. Ficou interessada? Então continue a leitura e acompanhe!

Aposte nas cores que valorizam o plus size

Todo mundo sabe que o preto favorece qualquer silhueta e isso não muda para as plus sizes, mas não termina aí. O cinza, o roxo, o azul marinho e o verde escuro também são aliados dos looks mais sérios.

Já em ambientes mais descontraídos, qualquer cor é cor! O mais importante é conhecer o básico da moda e ter o próprio estilo. Isso vale para todo mundo, mas especialmente para quem veste plus size.Look Preto Básico Vestido by Sophi Moda Evangélica

Evite vestidos largos

A ideia que a gente tem é que usando roupas largas nós vamos disfarçar o nosso corpo, mas na maioria das vezes o que acontece é justamente o contrário.

Os vestidos bem ajustados acompanham as curvas do corpo e o deixam mais bonito. As vestimentas mais soltas, ao contrário, dão um ar de descuido para a aparência.

Evite também o tomara que caia

Os vestidos tomara que caia nos trazem dois problemas já de cara: como segurar os peitos e o que fazer com as gordurinhas do lado do braço? Pois é, não tem muita solução.

O ideal para os modelos vestido plus size é que eles tenham uma alça mais larga, quando não têm mangas, para esconder a alça do sutiã. Esse mesmo corte com a alça mais larga permite que as gordurinhas perto das axilas fiquem escondidas.

Aposte na cintura alta

Além de estar super na moda, a cintura alta é a queridinha da moda plus size, já que emagrece e esconde aquela barriguinha indesejada. Os pneuzinhos odiados pelas mulheres nem aparecem com as calças que começam acima da linha do umbigo (e por isso modelam a cintura).

A cintura alta está na moda plus size desde os biquínis e lingeries até os vestidos mais formais. Se você ainda não se acostumou com esse corte, está na hora de começar a conhecê-lo. Além de alongar as pernas, o cós de cintura alta valoriza o quadril largo.

Invista no decote V e nas transparências

A gola V está em tudo, não é mesmo? Esse tipo de corte deixa o visual elegante já de cara, mas é preciso tomar alguns cuidados. Para mulheres de fé ou em ambientes de trabalho, não é indicado que se utilize o “decote V profundo”, aqueles que são bem abertos e podem quase chegar no umbigo. Esse estilo de corte pode facilmente vulgarizar o look. É a mesma questão das transparências e rendas.

Elas estão muito em alta agora e realmente são lindas. Para evitar de apostar no vestido errado, quando se trata de transparências, procure escolher os que têm esse tecido na parte de cima das costas ou nos braços. Evitando transparências nas coxas, peitos e barriga.Vestido plus size gola V by Sophi Moda Evangélica

Não ignore as listras e sobreposições

Ah, as listras… Você já deve ter lido em diversos lugares que mulheres gordas não podem, de jeito nenhum, usar listras na horizontal. A questão é que isso é uma grande bobagem.

As listras são lindas e podem ser utilizadas por gordas e magras, desde que a mulher esteja se sentindo bem com a peça. Se você já ouviu muitas vezes que as listras não combinam com você, o melhor caminho é começar apostando na sobreposição. Um vestido de listras por baixo e um casaquinho jeans por cima, por exemplo.

Mas se a sua intenção é parecer mais alta, é uma ideia melhor apostar nas listras verticais, em tons mais claros. Na maior parte das ocasiões, a sobreposição é uma boa saída para parecer mais magra. Isso se você quiser esse efeito, é claro.Vestido plus size listras by Sophi Moda Evangélica

Lembre-se dos acessórios

Se você optar por um vestido mais básico, sem muitos detalhes que chamam a atenção, está liberado o uso de acessórios para realçar o look, sem esquecer que alguns não podem faltar.

As modelos plus size ficam especialmente bonitas com acessórios maxi, brincos grandes e colares mais longos. As cores mais vibrantes geralmente ficam ótimas também, mas é bom cuidar com a ocasião.

Até mesmo com vestidos floridos ou com transparências é possível combinar acessórios. Nesse caso, o indicado é que eles sejam mais discretos e deixem que os detalhes do vestido chamem mais atenção.acessórios femininos_coleres

É vestido plus size? Abuse do salto alto

Especialmente para ocasiões mais especiais, como festas e casamentos, sempre que possível opte pelo salto alto. Para mulheres plus size, o salto pode ser um super aliado, pois ele alonga as pernas, dando um efeito de poder e elegância

Outra dica importante para alongar o corpo é mostrar mais a pele. Até uma pessoa alta vai ficar parecendo baixinha se estiver com uma bota de cano alto e um vestido que chega até o início da bota. Se é para alongar, aposte em sapatos mais abertos e saias que chegam até a metade da canela.

Lembre-se sempre que ser gordinha não é um problema, o seu estilo está com você. Disfarçar e realçar partes do corpo são táticas da moda desde sempre, o importante é estar bem e se sentir feliz consigo mesma. Você pode utilizar dos conhecimentos que tem à disposição para se apresentar da melhor forma possível para o mundo.

Agora que você já ficou por dentro de todas essas dicas que preparamos, pode abusar no seu visual e acessar a nossa loja para escolher o vestido plus size que mais combina com você!Vestido-plus-size-lançamentos-by-sophi-moda-evnagélica

Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This