SPFW: Oito tendências que fizeram sucesso na passarela 2018

Compartilhe:

A 45ª edição do São Paulo Fashion Week – SPFW aconteceu de 21 a 26 de abril, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, além de locais externos espalhados pela capital paulista.

O evento é um dos maiores do mundo e reúne as principais tendências para as próximas estações. Modelos, estilistas e veículos de comunicação de outros países acompanham de perto as propostas da moda brasileira.

É possível se basear na moda secular para criar peças evangélicas? Sim e não. Peças transparentes, curtas ou decotadas devem ser evitadas independente da estação. Já as tendências relacionadas a tecidos, estampas e caimentos podem e devem ser levadas em contas.SPFW_Cores_by Sophi Moda Evangélica

  1. A volta do rosa

Entre as principais cores para o inverno 2019, podemos citar o rosa claro. Ele virá acompanhado de babados, tecidos fluídos e alfaiataria.

  1. Babados

    Nas araras e nos desfiles brasileiros, o babado já pode ser visto. Ele ganhou destaque logo no primeiro dia de evento, através da cantora Anitta, que abusou da tendência tanto no top como na saia.

Os babados fizeram sucesso em desfiles internacionais e foram replicados em nossas passarelas. Água de Coco, Lilly Sarti e PatBo estão na lista das marcas que apostaram na tendência.SPFW Cores Vivas

  1. Tecidos fluidos

    Nada mais confortável que peças leves e com tecidos fluidos. Na lista dos mais usados nas passarelas estão: seda, linho, viscose e laise.

  2. Elegância com alfaiataria

    As peças de alfaiataria compõem um look moderno, descolado e ao mesmo tempo elegante. Os estilistas do SPFW apresentaram uma alfaiataria limpa, leve e com um design contemporâneo.SPFW Brilho

  3. Brilho

    Quem disse que o brilho só faz sucesso entre os looks de inverno? Foi possível observar a tendência em muitos vestidos longos e peças com leve transparência. O paetê também esteve presente em alguns desfiles.

  4. Volume

    Peças estruturadas e com volume feitas em tecidos naturais fizeram parte do verão 2019 da estilista Fabiana Milazzo.SPFW_Hello

  5. Teve até Hello Kitty no SPFW!

    Sim, a boneca japonesa mais famosa do mundo foi destaque no SPFW 2018. A personagem apareceu caracterizada em bordados minuciosos na linha criada pelo estilista Samuel Cirnansck.

A personagem não foi escolhida à toa. O desfile de Samuel teve patrocínio da marca Dote, que lança uma linha de esmaltes da Hello Kitty em maio.SPFW Hello kitty

  1. Conforto acima de tudo

    A busca pelo conforto ambiental e o contato com a natureza foi destaque na passarela da A. Niemeyer.

Independente da crise que o país se encontra, o São Paulo Fashion Week encerra mais uma edição com muitos desfiles inovadores. Só nos resta esperar as próximas estações para conferir as tendências nas araras das lojas.

Gostou? Acesse nosso Blog e veja mais dicas 😉

Vestido-plus-size-lançamentos-by-sophi-moda-evnagélica

Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This