Skip to content

Moda evangélica jovem: como modernizar o visual sem perder a modéstia?

moda evangélica by sophi moda evangélica
Compartilhe:

A moda evangélica jovem existe e pode ser usada com modéstia e ao mesmo tempo com aquele toque de moda! É preciso entender primeiro como são os looks tradicionais e o que é ou não “permitido” para mulheres cristãs.

É preciso levar em conta o versículo bíblico “tudo me é lícito, mas nem tudo me convém” quando o assunto é vestimenta feminina. A primeira pergunta que devemos fazer ao olhar no espelho todas as manhãs é: “essa roupa agrada a Deus?”. O comprimento adequado, o decote certo e a modelagem não tão justa devem ser considerados.

Look das jovens

As mais jovens podem usar peças um pouco acima do joelho (porém, não curto, ok?) e com propostas descoladas como vestido de listras, jaqueta jeans com saia midi, estampas tropicais e muitas outras tendências. 

moda evangélica by sophi moda evangélica

Entre as tendências mais usadas pelas “meninas cristãs”, iremos citar algumas.

Listras

Existe um princípio chamado ilusão de Helmholtz onde o autor afirma que o listrado horizontal alonga e o vertical alarga. O teste foi demonstrado em formas geométricas. Mais tarde, um outro teste simulando o corpo humano chegou à mesma conclusão. Isso quer dizer que é sempre bom levar em conta o seu tipo de corpo e o que você quer valorizar ao comprar uma peça listrada. Vale lembrar que o listrado é diferente de apenas uma listra ou faixa. No caso de uma única linha, a vertical é a melhor para alongar a silhueta. 

As listras são atemporais e ficam ótimas em mulheres de todas as idades. Quando é adicionado outra estampa, como, por exemplo, o floral com listras coloridas (como na foto acima), deixa a produção despojada!

moda evangélica jovem by sophi

Floral

Uma das estampas mais românticas da primavera é o floral. Quando usado de forma minimalista (mini floral), deixa o look romântico e delicado. Já em versões grandes (maxi floral) com fundo escuro dá personalidade a produção.

As flores e estampas tropicais como fundo do mar, frutas e folhas transmitem leveza e deixarão o seu look com a cara do verão 2019! Essas tendências não podem ser usadas só por mulheres jovens, mas por todas que amam moda!

Saia ou vestido + tênis

A tendência despojada é sinônimo de jovialidade e conforto. Quem não usa vestido ou saia com tênis? Para a combinação dar certo, prefira tecidos versáteis como o algodão e a malha. O uso da terceira peça também é recomendado para mostrar que você entende de moda e de tendências!

Compre o melhor da moda evangélica jovem na By Sophi

lançamentos moda evangélica by sophi

Compartilhe:
Share This