Skip to content

Confira as passagens da Bíblia que podem ajudar no seu dia a dia

passagem da bíblia by sophi moda evangélica
Compartilhe:

Sempre nos lembramos das borboletas por sua delicadeza e fragilidade. Mas algo que poucos sabem é sobre sua capacidade incrível de se adaptar a situações desafiadoras. Algumas espécies, como a borboleta monarca, conseguem fazer uma longa migração mesmo se perderem até 80% das suas asas.

Da mesma forma, talvez você sinta que já está com bem mais de 80% do seu tempo e energias comprometidos. São tantas coisas para fazer: cuidar das crianças, do cônjuge, trabalhar, resolver as coisas de casa e por aí vai. E ainda surgem alguns imprevistos ao longo do dia.

Mas o que vai ajudar você a não desistir? O conhecimento da palavra de Deus. Recorrer a uma passagem da Bíblia pode trazer muita tranquilidade; por isso, pesquisamos com carinho algumas delas para motivar você a seguir em frente.

Passagens da Bíblia que ajudam a resolver desentendimentos 

Nos capítulos 5, 6 e 7 do evangelho de Mateus encontramos o famoso sermão da montanha, que foi um célebre discurso feito por Jesus Cristo. Os conselhos são tão úteis hoje como eram há 2.000 anos. Veja duas passagens do sermão do monte abaixo.

Felizes os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. — Mateus 5:9 

Não importa o ambiente em que você esteja, pôr em prática essas palavras vai trazer alívio para todos ao redor. E o que uma pessoa pacificadora faz? Se há paz em um lugar, a pacificadora a mantém. E, se não há paz, ela vai se esforçar para trazê-la.

Portanto, todas as coisas que querem que os homens façam a vocês, façam também a eles. — Mateus 7:12

Esse versículo também é conhecido como a Lei de Ouro. É fácil saber o porquê. Imagine só como seria se todos o colocassem em prática. Você não pode obrigar outras pessoas a cumprirem isso, mas é possível provocar mudanças internas para obedecer esse ensino de Cristo.

Versículos bíblicos que ajudam a lidar com preocupações

Portanto, nunca fiquem ansiosos por causa do amanhã […] Bastam a cada dia suas próprias dificuldades. — Mateus 6:34

Eliminar as preocupações é praticamente impossível. Na verdade, a preocupação em assuntos da família, por exemplo, reflete interesse e cuidado. Porém, o conselho de Jesus é não estar ansioso por problemas que ainda não aconteceram e talvez nem aconteçam. Nossos temores quanto ao futuro dificilmente correspondem à realidade. 

Quando as ansiedades me esmagaram, Tu me consolaste e me acalmaste. — Salmo 94:19

Recorrer a Deus por meio da leitura da Bíblia e oração é a melhor maneira de lidar com as preocupações cotidianas.

Passagens bíblicas que trazem consolo

O homem não vence pela sua própria força. — 1 Samuel 2:9

As palavras acima foram extraídas da oração feita por uma das grandes mulheres da Bíblia. Era Ana, mãe do profeta Samuel. Ela havia passado por problemas pessoais sérios e ainda enfrentava zombaria. Porém, confiou no poder de Deus e recebeu a ajuda que tanto queria.

Se Deus é por nós, quem será contra nós? — Romanos 8:31

Essa declaração acima é realmente inspiradora. Pense em uma criança andando pela rua segurando a mão do pai. A sensação de proteção é tão forte que parece que nenhum problema pode atingi-los. Da mesma forma, não importa qual seja o desafio que a mulher cristã enfrente, saber que o Criador do universo está ao lado pode dar forças. 

É provável que você tenha terminado a leitura deste texto se sentindo bem melhor do que quando começou. Esse é o bom efeito que uma passagem da Bíblia pode ter sobre nós. Não importa qual seja o desafio, a palavra de Deus pode ser o remédio que você tanto precisa para vencer qualquer dificuldade, assim como uma bela borboleta.

O que achou do texto? Tem algum outro versículo que você gosta e que merecia estar aqui? Conte para a gente nos comentários.

acessorios de inverno e roupas femininas de inverno by Sophi Moda

Compartilhe:
Share This