Botox capilar: tudo sobre o tratamento que blinda pontas duplas

Compartilhe:

Qual mulher não tem problemas com frizz, pontas duplas e fios ressecados? Pelo menos uma vez na vida vamos sofrer com isso, mas existem várias opções de tratamentos para recuperar esse problema. Um exemplo para recuperar a saúde dos fios é o botox capilar: a técnica consegue recuperar os cabelos, agindo diretamente na estrutura dos fios e deixando-os alinhados, com pouco volume e aspecto saudável. 

O botox capilar é indicado para todos os tipos de cabelo, e deixa as madeixas alinhadas, sela a fibra capilar e repõe a massa dos fios. No entanto, é importante lembrar que ele não promete alisar o cabelo!

Na verdade, esse procedimento não alisa como as escovas progressivas, por exemplo. Porém, como a técnica ajuda a nutrir os cabelos com proteínas e vitaminas, poderá deixar o cabelo ainda mais liso e brilhoso. Além disso, com essa técnica é possível preencher e cobrir as fendas da fibra capilar, deixando a raiz e as pontas equilibradas.

Dá para fazer botox capilar em casa?

Botox Capilar Blog by Sophi

É importante lembrar que não é recomendado fazer esse tratamento em casa, mas você pode conseguir um efeito semelhante. Basta investir em dermocosméticos capilares adequados, como uma máscara ou ampola de hidratação profunda e seguir alguns passos.

Siga o passo a passo para hidratar os fios em casa:

1. Comece por lavar os fios com um shampoo de limpeza profunda.
2. Depois, retire todo excesso de água do cabelo e divida-o em várias mechas do mesmo tamanho.
3. Aplique sua máscara ou ampola, e massageie bem cada mecha do comprimento às pontas, evitando a raiz para não deixar os fios oleosos.
4. Deixe o produto agindo pelo tempo indicado e enxague.
5. Finalize da forma que preferir.

Assim, seus fios ficarão hidratados e com as pontas blindadas! Simples assim. Claro, que se você quiser um efeito mais liso e profissional, procure um cabeleireiro de sua confiança.

Moda Evangelica inverno 2019 

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This