A vitamina C além de deixar a pele luminosa e sem manchas, ajuda a potencializar a ação do filtro solar ao fortalecer as defesas da pele contra os radicais livres gerados após a exposição ao sol.
Quem tem a pele oleosa com tendências às acnes, possui “medo” ao usar um produto com esse ativo. Ainda existe a ideia de que ela pode causar espinhas, mas será mesmo verdade? Nós vamos esclarecer o assunto!
Pode causar espinhas na pele?
Não! A vitamina C pura não é capaz de causar espinhas na pele. Esse ativo antioxidante não proporciona efeito colateral e pode ser utilizado com segurança em peles oleosas e com acnes. Portanto, se você quer incluir esse ativo na sua rotina, consulte um dermatologista para que ele prescreva a vitamina C adequada para o seu tipo de pele.
Se você está tendo espinhas, tente usar um produto com outra textura
A vitamina C não é responsável por causar acne de forma tópica. Em outras palavras, a total responsabilidade é da textura do produto utilizado. Se você tem uma pele oleosa e usar um produto com textura oleosa, vai acabar desenvolvendo acne independentemente do ativo.
É importante optar por texturas leves como séruns que não vão causar acne ou deixar a pele oleosa. Em outras palavras, consulte um dermatologista para indicar a vitamina C na porcentagem mais indicada para sua pele.
Indicações para usar um produto com vitamina C
A vitamina pura possui muitas indicações na rotina de cuidados. Por exemplo, revitalização da pele pela ação de regeneração celular é capaz de uniformizar a cor na região, dando adeus as manchas.
No entanto, estudos confirmam a sua capacidade de estímulo de colágeno, diminuindo a flacidez. Consequentemente, a sua capacidade antioxidante fortalece a imunidade das células cutâneas. Como não amar?
A vitamina C pura pode ser usada diariamente sem efeitos colaterais. É indicada para todos os tipos de pele, pois dificilmente vai provocar irritação cutânea.
Gostou do nosso post? Conheça muita mais dicas em nosso blog moda evangélica