Vitamina C pode causar acnes?

Compartilhe:

A vitamina C além de deixar a pele luminosa e sem manchas, ajuda a potencializar a ação do filtro solar ao fortalecer as defesas da pele contra os radicais livres gerados após a exposição ao sol.

Quem tem a pele oleosa com tendências às acnes, possui “medo” ao usar um produto com esse ativo. Ainda existe a ideia de que ela pode causar espinhas, mas será mesmo verdade? Nós vamos esclarecer o assunto!

Pode causar espinhas na pele?

Não! A vitamina C pura não é capaz de causar espinhas na pele. Esse ativo antioxidante não proporciona efeito colateral e pode ser utilizado com segurança em peles oleosas e com acnes. Portanto, se você quer incluir esse ativo na sua rotina, consulte um dermatologista para que ele prescreva a vitamina C adequada para o seu tipo de pele.

Se você está tendo espinhas, tente usar um produto com outra textura

A vitamina C não é responsável por causar acne de forma tópica. Em outras palavras, a total responsabilidade é da textura do produto utilizado. Se você tem uma pele oleosa e usar um produto com textura oleosa, vai acabar desenvolvendo acne independentemente do ativo.

É importante optar por texturas leves como séruns que não vão causar acne ou deixar a pele oleosa. Em outras palavras, consulte um dermatologista para indicar a vitamina C na porcentagem mais indicada para sua pele.

Indicações para usar um produto com vitamina C

A vitamina pura possui muitas indicações na rotina de cuidados. Por exemplo, revitalização da pele pela ação de regeneração celular é capaz de uniformizar a cor na região, dando adeus as manchas.

No entanto, estudos confirmam a sua capacidade de estímulo de colágeno, diminuindo a flacidez. Consequentemente, a sua capacidade antioxidante fortalece a imunidade das células cutâneas. Como não amar?

A vitamina C pura pode ser usada diariamente sem efeitos colaterais. É indicada para todos os tipos de pele, pois dificilmente vai provocar irritação cutânea.

 

Gostou do nosso post? Conheça muita mais dicas em nosso blog moda evangélica

Moda Evangelica inverno 2019
Conheça começa inverno Moda Evangélica
Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This