Você sabe o que é água termal e quais são os benefícios para a pele?

Compartilhe:
Foto: Divulgação

Muito se fala em rotina de beleza e cuidados com a pele. Entre os produtos mais usados, destaque para a água termal, originária das estações termais francesas. Ela é mais mineralizada que a água comum e serve como um “calmante” para as peles sensíveis, além de refrescar o rosto nos dias quentes. Também é uma ótima opção para o tratamento de algumas doenças dermatológicas como dermatite atópica e psoríase.

Além de ter mais sais minerais, a água termal se diferencia da que utilizamos para lavar o rosto ou a louça por ter pH neutro e alcalino. Além disso, é antioxidante, pois protege as células dos radicais livres, suaviza irritações e coceiras e alivia o desconforto pós depilação.

Por sua função tonificadora, esse tipo de água pode fazer parte da limpeza pré-maquiagem. Muitos maquiadores fazem a preparação da pele aplicando a água termal e deixando que ela evapore sozinha. Ótimo para quem tem pele oleosa e quer deixar a pele com uma textura matte e seca!

Se você pensa que o produto serve apenas para o rosto, se enganou! Durante o verão e as idas à praia e a piscina, os cabelos também precisam de cuidados já que são expostos ao sal e ao cloro. Se você não tem uma água mineral ou uma ducha de água doce por perto, use a água termal. Existem várias opções de água termal com Dexpantenol, que tem propriedades hidratantes para a pele e os cabelos.

Se você quer um resultado ainda melhor durante o verão, coloque a água termal na geladeira meia hora antes de usar. O resultado ficará ainda melhor e, claro, refrescante! O dermocosmético é um ótimo item para ser levado em sua bolsa de praia ou piscina.

Além do produto, não se esqueça do protetor solar e da garrafinha de água para ficar linda e hidratada durante os dias quentes de verão!

Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This