Casaco: como ficar elegante, modesta e feminina no inverno?

Compartilhe:

A estação mais fria do ano chegou e a dúvida que muitas mulheres evangélicas possuem é a mesma: como manter a elegância, a modéstia e a feminilidade durante o inverno? Simples, com o uso do Casaco como terceira peça!

Quase todas as mulheres possuem essas peças guardadas no guarda-roupa: blazer, colete, bomber, jaqueta, casaco, quimono, lenço ou cardigã.

Com a rotina agitada de quem mora em grandes centros urbanos, é difícil ter sempre criatividade e tempo para escolher os visuais do dia seguinte. Por isso, o uso da terceira peça pode mudar completamente um look, seja de forma positiva ou negativa.

Look despojado

O uso da peça pode deixar o look despojado e ao mesmo tempo moderno. Quando usado no comprimento correto (de preferência abaixo da altura do quadril) pode dar a ilusão de silhueta mais fina. Ótimo para quem quer parecer mais magra!

Quando falamos de cor, os tons escuros valorizam qualquer tipo de corpo, principalmente as mulheres mais cheinhas ou baixinhas.

Look adequado ao corpo

Se você é magra ou tem a parte superior do corpo menor que a inferior, abuse do blazer ou casaco estampado ou com detalhes como pedrarias, rendas ou babados. Isso deixará a sua silhueta equilibrada.

Na hora de comprar a terceira peça, dê preferência pelo tecido, caimento e conforto. O tamanho certo pode influenciar de forma positiva ou negativa no resultado do look. Por exemplo, se você usa 42, não compre uma peça 40 porque além de achatar a sua silhueta, deixará você desconfortável.

Embora o blazer seja considerado uma peça formal, dá para criar inúmeras combinações para o dia a dia. Com jeans, salopete, saia longa estampada e até vestido godê. Para quebrar a formalidade, aposte no tênis, bota de cano curto colorida e oxford.

Look versátil

Se você quer investir em peças versáteis para o usar o ano todo, três delas ganham destaque: quimono, colete e cardigã. Costumam ser de tecidos fluídos e, consequentemente, aquecem menos. Isso não quer dizer que não podem ser usadas nos dias frios. Nada que um cachecol quentinho e uma blusa de gola alto por baixo não resolvam!

Em relação a comprimento, um dos maiores benefícios das peças alongadas é que elas ajudam a disfarçar quadris largos e possíveis gordurinhas nos culotes. Ao mesmo tempo, você pode usar aquele vestido ou saia mais justa que não irá deixar o look vulgar.

Por fim, qual terceira peça é a sua favorita? A By Sophi está com novidades para aquecer o seu inverno. Confiram!

roupas femininas de inverno by Sophi Moda

Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This