Skip to content

Como escolher roupas femininas de inverno com elegância?

roupas femininas de inverno
Compartilhe:

Você já percebeu que no inverno as pessoas se vestem com mais elegância? Nesse momento, aproveitamos para tirar do guarda-roupas casacos, blazers, cardigans e cachecóis, que dão um toque especial ao look. 

Ao mesmo tempo, essa estação pede roupas confortáveis e quentinhas, para que fiquemos com aquela sensação boa de aconchego. Mas não se pode confundir conforto no frio com excesso de roupas, certo?

Para ajudar na hora de escolher os looks, vamos ajudar você! Separamos algumas dicas para você se inspirar e não correr o risco de errar. 

Vamos falar sobre as principais cores para essa estação e quais as roupas femininas de inverno que não podem faltar no seu guarda-roupas. Continue a leitura para conferir!

Combine o look usando as cores da moda

É importante seguir essa tendência para estar sempre atualizada! O amarelo Limelight, por exemplo, quebra aquele antigo padrão de usar somente cores escuras para o outono-inverno.

Outra cor com característica alegre, mas que não perde o requinte, é o Quetzal Green. Esse verde de profundo azulado favorece combinações com estampas e acessórios, tanto em tons escuros quanto em tonalidades mais claras.

O azul-escuro Sargasso Sea, fica ótimo em vestidos e saias, com seu enorme potencial para harmonizar com outras cores escuras ou mesmo mais claras.

A paleta para cores de base continua priorizando tons pastéis, como o branco cremoso, chamado Tofu, o cinza delicado e discreto, Quiet Gray, e um forte marrom, Meerkat, que também se mostra bem fácil de combinar com bolsas e sapatos.

Monte seu look com roupas femininas de inverno

Agora que você já um pouco sobre as principais cores para buscarmos as harmonizações, vamos agora às dicas para a montagem do figurino.

Saia e bota

É um look bem tradicional e a maioria das mulheres amam! Alguns detalhes, no entanto, precisam ser observados, como o modelo do calçado e o tamanho da saia. Com a saia um pouco acima do joelho, fica bem interessante que você use a bota até na altura dos tornozelos.

A meia-calça é um item importante! Pode ser de lã para aquecer um pouco, coloridas ou simples. A calça legging por baixo da saia também ajuda bastante a cortar o vento e baixas temperaturas.

Botas médias ficam lindas em quem já usa o estilo Boho Clássico ou Chique. Sem contar que esse estilo sempre estimula combinações com echarpes, boinas e cores inusitadas. Bem a cara do inverno, não é mesmo?

Tipos de casacos

O casaco dá um ar muito diferenciado para o look! Além de fazer você ficar bem confortável e quentinha, ele compõe muito bem com outras peças do vestuário feminino. O cardigan, por exemplo, é um casaco justo com fecho em botão que combina com blusa de malha por baixo ou mesmo por cima de um vestido.

O suéter é uma peça essencial se está buscando roupas femininas de inverno. Ele também combina com saia e bota, mas aceita muito bem sapatos de couro ou sandálias de salto. É uma excelente escolha se não quer um casaco justo para se aquecer, visto que dá para usar o suéter mais larguinho, bem confortável e aconchegante.

Para importantes reuniões no trabalho escolha a jaqueta, blazer ou Trench coat. São mais elegantes que o suéter, alinhados, e passam ideia de sofisticação. O Trench coat pode ficar um pouco exagerado se o inverno em sua região não for tão rigoroso, mas combina muito bem por cima de vestidos ou conjuntos.

Conjuntos

São um arraso para qualquer mulher que gosta de se vestir com distinção. Com saias mais curtas, as botas cano longo caem muito bem, e para os tamanhos mais comedidos scarpins ou salto médio formam um visual bem atraente e equilibrado.

conjunto com saia longa é mais indicado para mulheres esguias, mas nada impede que você faça alguns testes mesmo vestindo plus size. O importante é que você se sinta bem com as roupas femininas de inverno, certo? É interessante testar também alguns casacos de cores análogas as do conjunto, por cima do look.

Tipos de saias

Para o inverno é melhor escolher as saias forradas! Há opções para todos os gostos, como as Plissadas, com pregas, drapeada ou godê. Contudo, os modelos mais adequados para o inverno certamente são os que cobrem mais o seu corpo.

Sempre que o frio estiver um pouco mais intenso, não abra mão de meias-calças grossas. Os modelos mais fininhos ficam ótimos com saias pouco abaixo do joelho e sandália casual de salto.

Acessórios

Os acessórios para roupas femininas de inverno tornam o look ainda mais agradável aos olhos e, quase sempre, mais quentinho. Chamar um pouco mais de atenção com um poncho, por exemplo, não é problema.

Echarpes e cachecóis nunca saem de moda. Pode usar e abusar! Além disso, ajudam a esconder um decote maior, aquecem muito bem e são mais indicados para essa época do ano. Combinam bem também com pequenos chapéus de feltro e boinas, que têm sido muito usados. Portanto, aproveite!

O contato da pele com o metal frio pode ser um incômodo no inverno, por isso, não exagere nos colares, pulseiras e anéis. Se for o caso, prefira os adereços em couro e materiais orgânicos.

Usar luvas pode ser estranho no início, mas rapidamente você se acostuma. Leve sempre um par na bolsa em caso das temperaturas baixarem ainda mais. Existem modelos bem delicados e em diferentes materiais.

Nos passeios ao ar livre, não se esqueça do gorro! Dependendo da neblina ou do sereno, nem mesmo a boina segura a friagem e só mesmo um gorro de lã para aquecer.

Viu que não há mistério em escolher as roupas femininas de inverno? O que importa é que você se sinta bem, confortável e aquecida, né?

Agora, se qualquer dúvida aparecer, é só consultar esse pequeno guia que preparamos ou dar uma olhada no Insta da Bysophi para se inspirar! Mas lembre-se: o segredo é bom senso e discrição, sempre.

Confira em nosso site os lançamentos e tenha uma boa referência em moda evangélica! Até a próxima!

roupas femininas de inverno by Sophi Moda

 

Compartilhe:
Share This