Sobreposição: como arrasar no inverno 2018 com a tendência

Compartilhe:

A tendência que chega com tudo no inverno 2018 não é tão nova assim. Famosa no passado, a tendência inverno sobreposição é uma das combinações mais versáteis da estação, pois pode transformar um look normal num totalmente moderno.

Ela fez sucesso nos desfiles nacionais e internacionais e mostra que veio para ficar. A pergunta que fica é: como usar a sobreposição de forma correta?

Combinando sobreposição

Primeiro, combine peças que valorizem o seu tipo de corpo e vá para frente do espelho ver se gosta do resultado. Aproveite o inverno para misturar tons neutros com cores mais fortes como o vermelho e o verde.

Misturar tecidos, texturas e estampas também é válido. Inclua outras tendências como, por exemplo, camisa com mangas transparentes ou blusa com detalhes em renda. Use a criatividade e o bom senso!

Se você faz parte de uma igreja cuja doutrina não permite que use vestido de alcinha, não tem problema. Caso tenha uma peça assim no guarda-roupa, coloque uma t-shirtou camisa por baixo (como nas fotos acima) e fique pronta para qualquer ocasião. Botas coloridas estão em alta e ficam ótimas com sobreposição!

Visual com estilo

A sobreposição ficou conhecida nas telinhas através do filme “Patricinhas de Beverly Hills”, onde as personagens abusavam do combo vestido de alcinha + t-shirt básica. 

O importante é criar um visual com o seu estilo. Desde gola alta com vestido até lã com renda. Combine outras tendências da estação como, por exemplo, xadrez, veludo molhado, poá e pied de poule.

As botas de cano alto são combinações certeiras com sobreposição. A dica é não ousar demais na escolha das cores e tecidos para não deixar o look cafona.

Se você ainda tem dúvidas de como criar um visual com a tendência, aposte no básico. Nada que um preto e branco não deixe você clássica e ao mesmo tempo estilosa.

Que venha o inverno!

Escrito por Thaíscomo saber meu estilo Liquida by Sophi

Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This