Skip to content

Estampas de vestidos: o que está em alta na moda evangélica?

estampas de vestidos
Compartilhe:

moda evangélica tem conseguido, cada vez mais, adaptar as tendências da moda secular ao estilo de vida religioso, de acordo com as suas visões e doutrinas.

Geralmente, as vestimentas atendem a alguns requisitos, como as saias na altura do joelho, blusas com mangas, decotes recatados, entre outros. No entanto, isso não impede que a moça possa se vestir de forma elegante e dentro dos preceitos, apostando na escolha de modelos, tamanhos e estampas de vestidos.

Então, quer conferir algumas dicas e tendências da moda evangélica? Acompanhe este post e confira tudo o que está em alta!

Principais estampas de vestidos

Os vestidos conseguem ressaltar o mais belo de uma mulher e definir seu estilo. Para isso, algo muito comum da moda evangélica é o vestido estampado — e é possível montar várias combinações bonitas com essas peças! Além do mais, hoje a variedade de boas estampas é grande. Veja alguma delas:

Estampa floral maxi

Basicamente, as estampas maxi têm grandes detalhes em floral, podendo trazer de fundo algumas imagens abstratas ou dentro de um padrão. Ideais para montar looks de primavera, essas flores nos vestidos trazem um estilo bem romântico e singelo.

Estampas com colorações mais suaves também tendem a oferecer uma delicadeza maior ao visual. Nesse caso, optar por sapatos de cores lisas e modelos básicos é uma ótima combinação, pois traz um equilíbrio interessante ao conjunto.

Estampa Liberty

Ao contrário da floral maxi, a estampa liberty é composta por flores pequenas e delicadas, que trazem um ar mais campestre ao look. Criada pelo comerciante Arthur Liberty, esse tipo de estampa cai muito bem com peças jeans — principalmente as jaquetas.

Para inovar no visual, aposte em sapatos de salto de cores neutras. Em ocasiões noturnas, vale a pena apostar na cor preta; já para usar à luz do dia, um calçado na cor nude é o mais indicado.

Estampa floral com outras estampas

Esse tipo de estampa é ideal para pessoas ecléticas e criativas! Você encontrar uma linda harmonia entre peças de roupas florais misturadas a outras estampas, como animal print, listras, paisley ou geométricas.

A floral com animal print, por exemplo, é uma das combinações mais excêntricas, formando peças únicas e capazes de expressar muito da sua personalidade. Já as flores misturadas à estampa paisley — muito comuns na Índia e no Oriente Médio — trazem um ar mais delicado e elegante, enquanto a mistura entre a estampa floral e formas geométricas atribui uma espontaneidade maior ao look.

Combinação de looks

Agora que você conhece as estampas mais usadas em vestidos, é hora de ver como combiná-las com outras peças e com o seu estilo de se vestir, além dos ambientes e ocasiões ideais para usá-las. E não podemos nos esquecer dos acessórios, que também dão um grande destaque ao visual!

Confira, então, alguns exemplos para se inspirar:

Looks casuais

Para ocasiões casuais, como ir à igreja ou sair para jantar, aposte nas estampas florais liberty, investindo em acessórios para sofisticar o look, como colares e pulseiras. Uma sapatilha ou um sapato de salto nude são ideais para esse modelo.

Caso o comprimento do vestido seja midi, o indicado é usar um sapato com salto mais alto, para valorizar a sua silhueta.

Looks de inverno

No inverno sempre surge uma dúvida sobre como usar vestidos, certo? Nessa época, peças mais longas podem ser fundamentais para se proteger do frio, mas o uso de meias-calças também podem ajudar.

Além disso, jaquetas podem dar um grande destaque ao visual: aposte no jeans e no couro para combinar com qualquer estampa. Sobretudos também podem combinar com os vestidos estampados. Já para os pés, aposte em botas como a ankle boot ou os coturnos.

Looks para eventos

Para eventos especiais, opte por vestidos com caimento mais refinado (como saia godê, saia lápis ou reta) e estampas mais centradas. Ainda não falamos dela, mas a estampa poá (de bolinhas), quando é discreta, pode ser uma boa opção para eventos importantes.

Nos pés, opte por scarpins, sandálias, sapatilhas ou saltos meia-pata. Bolsas pequenas também trarão maior elegância ao visual, como a clutch ou o modelo envelope. Invista ainda em acessórios na cor dourada, para combinar com roupas nas cores escuras ao montar um look elegante.

Dicas para comprar roupas bonitas e baratas

Sabemos que encontrar um bom lugar, com as roupas certas e bonitas, pode ser muito difícil. Nesse caso, uma das opções mais viáveis são as lojas virtuais. Com elas, além de economizar, você pode escolher todas as peças que deseja sem sair do conforto da sua casa! Para que você realmente economize nessas lojas, no entanto, também são necessárias algumas táticas.

Uma delas é utilizar a função de filtro, selecionando o setor, o preço e as demais características desejadas. Além disso, aproveite os cupons de descontos que são oferecidos, geralmente, na primeira compra e em ocasiões especiais. Para isso, pode ser necessário assinar a newsletter da loja para receber os cupons em seu e-mail.

Outro ponto importante é o observar o frete. Muitas lojas oferecem frete gratuito para compras acima de um determinado valor, mas ainda pode ser que você tenha que pagar por ele em outras ocasiões. Então, pesquise e pondere bem o custo-benefício da compra para saber se está realizando um bom investimento.

No geral, lojas virtuais podem trazer a você mais comodidade e praticidade durante as compras — além da economia, devido à visão ampla do valor das peças. De toda forma, lembre-se: para comprar consciente, nada como uma ótima pesquisa!

Como vimos neste post, é possível se vestir bem e de forma barata. Existem inúmeras opções e estampas de vestidos dentro da moda evangélica que contribuem para que você seja uma mulher cada vez mais bonita, feliz e antenada nas mais variadas tendências de moda. Investir na autoestima é fundamental para toda pessoa, não se prive disso!

E aí, gostou do nosso post? Quer saber ainda mais sobre moda cristã e ficar por dentro das tendências? Então entre agora em contato com a By Sophi e veja o que oferecemos a você!como saber meu estilo Liquida by Sophi

Compartilhe:
Share This