Confira 5 dicas de como se vestir bem seguindo a moda evangélica

Compartilhe:

Para mulheres evangélicas, algumas dicas de como se vestir bem são sempre bem-vindas, afinal, a religião tem alguns preceitos que se traduzem também em certas regras e recomendações de vestimentas. Isso não quer dizer que a mulher evangélica não pode se vestir de maneira elegante e dentro das tendências. É só uma questão de adaptar certos aspectos ao que cada igreja indica.

Antes de mais nada, o que não vestir?

Apesar de certas recomendações comuns à religião como um todo, cada igreja tem as suas regras mais específicas, sendo algumas mais restritas e outras menos exigentes. De qualquer forma, existem algumas peças e estilos que devem ser evitados no geral. Como principais exemplos, podemos listar:

  • roupas muito justas;
  • peças transparentes;
  • peças curtas ou decotadas.

É importante ter sempre em mente que a mulher deve ter o colo coberto, que os seus braços não estejam totalmente expostos e que as saias tenham o comprimento pelo menos até os joelhos.

Como se vestir bem?

Agora que esclarecemos os estilos e peças que devem ser evitados pela mulher evangélica, é hora de listar 5 dicas certeiras que irão ajudá-la a montar looks modernos, sem ferir os preceitos da sua religião:

1. Use bordados e estampas

Já que você estará sempre com o corpo bem coberto, essa é a oportunidade perfeita de explorar diferentes visuais com o uso de estampas e bordados, sem exageros. Pequenas estampas trazem leveza ao visual, enquanto os detalhes bordados são extremamente femininos, capazes de transformar uma simples saia ou uma camisa básica em uma peça incrível!

2. Invista no comprimento midi

Esse comprimento está em alta, é tendência de moda bastante atual e se encaixa perfeitamente com os preceitos evangélicos. Ou seja: use à vontade! Por ser mais comprido, bem abaixo dos joelhos, o midi traz elegância e modernidade ao look ao mesmo tempo. É extremamente versátil, podendo ser a base de saias godê e lápis, e de calças.

3. Tenha vestidos para todas as ocasiões

Os vestidos são os melhores amigos da mulher evangélica, pois seus diferentes modelos transitam por todos os ambientes que essa mulher frequenta. O truque é escolher modelos femininos que não sejam vulgares, de comprimento pelo menos até o joelho e que marquem a cintura levemente.

4. Concilie as peças

Talvez a dica mais certeira para se vestir bem como uma mulher evangélica seja não usar fora da igreja o que você não usaria dentro dela. Levando esse parâmetro em consideração, você será capaz de montar produções com tranquilidade, sempre de acordo com a sua religião.

5. Mantenha-se informada

Antigamente, a moda evangélica era sinônimo de looks repetitivos e sem graça. Tanto é que, até hoje, existe um certo estigma em torno dessas vestimentas. Mas o preconceito vem se quebrando e ficando cada vez mais claro que uma mulher evangélica pode – e deve – vestir-se bem e na moda. Por isso, fique de olho nas tendências mais recentes e se informe. Depois, é só transpor essas tendências ao seu estilo e às regras da sua igreja e se sentir linda!

Agora que você já sabe de algumas dicas de como se vestir bem essenciais para a mulher evangélica, que tal nos seguir nas redes sociais, como Facebook e by Sophi Moda Evangélica? Assim, você fica sempre por dentro das últimas tendências para se vestir de maneira cada vez melhor!

acessorios de inverno e roupas femininas de inverno by Sophi Moda

Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This