Skip to content

Aprenda a conciliar todas as suas tarefas do dia a dia

tarefas do dia a dia by Sophi moda evangélica
Compartilhe:

Um dos maiores desafios de uma mãe evangélica e moderna é conciliar as tarefas do dia a dia. A rotina é muito corrida e é preciso cuidar dos filhos, da casa, do marido, da igreja e das responsabilidades do trabalho.

Para conseguir dar conta de tudo é muito importante se organizar. Assim você terá a sensação de dever cumprido e se sentirá satisfeita consigo mesma. Para lhe ajudar nesta tarefa, reunimos neste post algumas dicas valiosas para você adotar no seu dia a dia. Confira!

Faça anotações

O primeiro passo para começar a organizar as suas tarefas do dia a dia é anotar e ter conhecimento de tudo que deve ser feito. Essa prática é um método muito eficiente e que impede o esquecimento e descontrole do que foi planejado.

Sendo assim, anote tudo o que terá que fazer. Para isso, você pode optar por fazer listas ou ter o hábito de usar uma agenda. Quando visualiza os seus afazeres, consegue ter maior controle do que é necessário ser feito em cada hora do seu dia, ou seja, você terá mais foco nas suas atividades.

Cheque o andamento das tarefas em horários específicos

Após anotar todas as suas tarefas do dia a dia, é preciso escolher horários estratégicos para verificar o andamento de cada uma. Para tanto, você pode dividir os seus horários e a sua rotina.

Por exemplo, no horário de almoço você pode aproveitar e ligar para o marido, verificar se as crianças precisam de algo na escola e assim por diante. Utilize os pequenos espaços de tempo entre uma atividade e outra para ver se está tudo caminhando como o planejado.

Cumpra os horários

Uma das atitudes que mais atrapalham o controle das tarefas do dia a dia é misturar as suas obrigações. Se você está no horário de trabalho, seja produtiva profissionalmente e não se preocupe com os problemas de casa. Porém, se estiver em família, esqueça os problemas do escritório.

Portanto, é preciso ser rigorosa na sua organização de tempo e aprender a separar o pessoal do profissional e ir para casa com a consciência tranquila de que cumpriu com os seus deveres. Caso contrário, você não conseguirá finalizar nada do que foi planejado.

Otimize as suas tarefas

Para não perder tempo, que tal ensinar os seus filhos a arrumarem a própria cama e a organizar os brinquedos? Além disso, você pode fazer marmitas e congelar para não ficar horas na cozinha ou até mesmo preparar alimentos em maiores quantidades.

Tire um tempo para você

Para que você se sinta realizada, é preciso fazer coisas que gosta e tirar um tempo livre. Você gosta de dançar? Ir ao cinema ou ver Netflix? Quando você organiza as suas tarefas do dia a dia, consegue ter um tempo para aproveitar coisas que fazem bem.

Com tantos afazeres e uma rotina tão corrida com os cuidados de casa e do trabalho, é muito importante passar um tempo sozinha, aproveitando atividades que lhe dão prazer. Isso não é egoísmo, pelo contrário, quando você se sente mais feliz e realizada consegue ter mais disposição para cuidar do marido e dos filhos.

Organizar as tarefas do dia a dia pode parecer um desafio, mas quando você anota tudo o que precisa fazer e aprende a aproveitar e a cumprir cada horário e obrigação, verá que o controle e organização se tornarão rotina.

Viu como separar os seus afazeres pode lhe proporcionar algumas horas livres? Para ficar por dentro de mais dicas como esta, siga as nossas páginas nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter, no Pinterest e também no Google Plus.

acessorios de inverno e roupas femininas de inverno by Sophi Moda
 

Compartilhe:
Share This