Skip to content

Confira 5 tipos de roupas elegantes para trabalhar

roupas elegantes para trabalhar by Sophi moda
Compartilhe:

Se você é uma mulher evangélica moderna, é importante se vestir com discrição e elegância, tanto no trabalho quanto em casa. As roupas elegantes para trabalhar transmitem seriedade e profissionalismo, além de que condizem com o seu estilo, não é mesmo?

Por isso, se você está cansada de sempre usar os mesmos looks, vamos te ajudar. Reunimos, neste post, 5 composições de roupas para você arrasar no trabalho, mas de forma discreta, harmoniosa e muito elegante. Confira.

1. Saias

As saias são peças chaves para compor um look elegante para trabalhar. Existem diversas cores que você pode usar em conjunto com blusas mais discretas. Para usar o modelo lápis, por exemplo, o ideal é que a barra fique um pouco abaixo ou alinhado ao seu joelho.

Você pode optar por usar estampas discretas na saia e, para completar, blusas e terninhos com cores mais neutras e frias. Assim, há infinitas combinações que você pode vestir para manter o conforto, elegância e ainda se sentir feminina. Confira outros tipos que você pode optar.

Couro

As saias de couro alinhadas ao joelho nunca saem de moda. Até mesmo as famosas são flagradas usando esse modelo. Por ser um tecido um pouco mais pesado, prefira combinar a saia de couro com blusas de tecido bem leve. Se preferir uma composição monocromática, coloque uma camisa na mesma cor da saia.

Midi

Esse modelo também é uma ótima opção de roupas elegantes para trabalhar. O comprimento, além de ser feminino, ajusta-se em todos os tipos de corpo, proporcionando elegância e conforto ao se movimentar.

Jeans

Não poderíamos deixar de falar da saia clássica. O modelo jeans, ao contrário do que muitas mulheres pensam, pode sim ser usado para trabalhar, mas exige a composição certa.

Por pertencer à moda streetwear, para transmitir seriedade e profissionalismo, prefira usá-la em conjunto com camisas lisas mais comportadas. Em outras palavras, opte por peças mais clássicas. Não tem erro!

Evasê

A saia evasê em conjunto com qualquer molde de camisa ou blusa é uma escolha certeira de roupas elegantes para trabalhar. Esse modelo favorece qualquer tipo de corpo. O formato de corte é em “A” e isso favorece a cintura, que não fica marcada e nem volumosa.

2. Vestidos

Quando você escolhe o modelo e comprimento certos, até mesmos os vestidos podem estar entre as suas opções de roupas elegantes para trabalhar. Eles permitem um ar super feminino ao look.

Mas, para isso, é preciso atenção: os vestidos devem estar um pouco abaixo ou alinhados ao joelho e com estampas discretas. Fuja dos modelos justos e decotados. Além de não estarem alinhados ao estilo de uma mulher evangélica moderna, transmitem vulgaridade, principalmente no ambiente corporativo.

Existem inúmeras opções no mercado que você pode escolher, como a saia solta ou drapeada. Há também opções com cintos e com a parte da saia rodada, além dos modelos com mangas para o clima mais frio.

3. Terninhos

Os terninhos são as peças que mais remetem ao ambiente profissional. Eles são versáteis e transmitem imagem elegante e formal ao seu visual. Para montar um look, você pode optar em combiná-lo com os modelos de saias que citamos acima. Todos eles ficam muito bem harmonizados com esse tipo de peça.

Sendo assim, o terninho tornou-se uma das roupas elegantes para trabalhar e um item indispensável no guarda-roupa das mulheres modernas. Eles são muito versáteis e permitem diversas combinações.

Por isso, você pode usá-los com diferentes modelos de calça de alfaiataria, com os modelos de vestido que citamos e com camisas formais por baixo. Se prefere um look monocromático, use a blusa na mesma cor do restante do conjunto. No entanto, se deseja dar mais vida ao look, opte por usar uma camisa de cor diferente do terninho e da parte de baixo, seja ela saia, calça ou vestido.

4. Calças de alfaiataria

As calças de alfaiataria também devem estar na sua lista de roupas elegantes para trabalhar. Quando são usadas no tamanho e no modelo certo, ficam discretas e podem ser usadas em diversos tipos de conjuntos.

Para isso, prefira as mais confortáveis e fuja de formatos mais justos, pois podem incomodar durante o dia ou até mesmo marcar a sua calcinha. Os modelos em boca larga ou de sino são os mais indicados, já que permitem uma combinação com variados tipos de sapatos, desde as sapatilhas até os de salto.

As calças de alfaiataria podem ser usadas em conjunto com terninhos ou com diferentes tipos de blusas e camisas. As camisetas, por exemplo, ficam um arraso. Blusas com detalhes em babados para disfarçar o decote também são peças curingas.

5. Camisas

Nos dias de hoje, existem diversos modelos de camisas elegantes e discretas que podem ser usadas para trabalhar, ao contrário de antigamente, que só haviam modelos sociais ou as tradicionais camisetas.

Para compor um look sério, feminino e comportado, tenha em mente o tipo e cor de calça ou saia que usará. A partir disso, você pode optar por blusas de manga comprida para estações mais frias ou de tecido bem leve para épocas mais secas e quentes.

As famosas T-Shirts não saem de moda. Para não errar no conjunto, escolha estampas mais discretas e tome cuidado para que elas não chamem muito atenção no look, afinal, você estará no trabalho. Sendo assim, saiba se deseja uma composição monocromática ou prefere que a blusa se destaque no conjunto.

Por fim, além de escolher camisas e blusas elegantes, preze pelo conforto, já que você passará horas com a mesma roupa. Escolha tecidos que permitem a respiração da pele e que estejam de acordo com a estação. Outra dica é usar acessórios discretos e elegantes para compor o visual, sem ficar exagerado. Use brincos pequenos, poucas pulseiras e aposte em uma linda bolsa para finalizar.

Como uma mulher evangélica e moderna, é importante que você opte por roupas elegantes para trabalhar, ao mesmo tempo que é preciso se sentir feminina e confortável no conjunto. Para isso, escolha peças curingas, que podem ser facilmente combinadas!

Viu como é importante ter atenção ao escolher as suas roupas profissionais? Se você precisa de opções elegantes e femininas, entre em contato conosco que ajudaremos na sua escolha.

Compartilhe:
Share This