Roupa para trabalhar: saiba como estar elegante e comportada

Compartilhe:

Cada ocasião pede um estilo de roupa diferente. As roupas para trabalhar, por exemplo, precisam ser elegantes e comportadas, para passar um ar de serenidade e impor respeito.

Na hora de pensar nos looks para o dia a dia, algumas peças são imprescindíveis, como saias, calças sociais e blazers. Por isso, preparamos algumas dicas para você.

Seja qual for a estação do ano, as peças que selecionamos farão você se sentir elegante e pronta para enfrentar qualquer coisa no trabalho. Confira!

Abuse da versatilidade das saias

Tem peça mais clássica que a saia? Com o passar dos anos, ela até mudou de modelo, mas nunca saiu dos armários de mulheres bem-sucedidas.

As saias são peças-chave na hora de montar qualquer look. No verão, elas combinam muito bem com sandálias ou saltos. Já no inverno, nada melhor que usar uma saia, meia-calça e aquela bota de salto alto para arrasar no trabalho.

Portanto, a dica é: tenha sempre uma saia pronta para ser usada. Os modelos mais utilizados para trabalhar são:

  • midi;

  • plissada;

  • lápis;

  • godê.

O ideal é que saia vá até a linha do joelho, para manter a seriedade que o ambiente de trabalho exige, mas sem deixar a elegância de lado.roupas para trabalhar

Aposte na camisa jeans

O jeans é, tradicionalmente, a peça coringa de toda mulher. Mas as roupas de jeans estão longe de ser apenas as calças e shorts. Há também as camisas — que são ótimas opções para o trabalho.

A maior vantagem do jeans é que ele é atemporal e serve tanto para dias quentes como para dias frios. Entretanto, é preciso tomar cuidado para não acabar deixando o look informal demais.

Para o ambiente corporativo, o ideal é compor o visual com peças mais clássicas, como scarpin e blazer para dar um ar mais profissional.

Uma dica muito importante é nunca utilizar blusa e calça, ambas jeans, ao mesmo tempo. Essa combinação dificilmente ficará boa. Dê preferência às calças pretas ou de tons bem escuros na hora de compor um look com a camisa jeans.

Opte por roupas com estampas florais

Especialmente na primavera e no verão, as estampas florais podem ser ótimas opções de roupas para trabalhar. Esse tipo de estampa caem muito bem em vestidos ou em saias, especialmente quando combinadas com blusas básicas de cores sóbrias.

Se você gosta de flores, mas tem medo de chamar muita atenção, prefira utilizá-las nas peças estampadas para a parte de baixo do corpo. Saias chamam menos atenção que blusas. Não é à toa que você pode utilizar a mesma calça por dias e ninguém vai reparar.

Além disso, se você tem o quadril mais fino, a estampa ajuda a dar um pouco de volume. Vai ser sucesso!Vestidos estampados roupas para trabalhar

Aproveite a elegância do blazer

Se você não tem um blazer no guarda-roupas, está na hora de se render a essa peça maravilhosa. A serenidade dele transforma qualquer combinação de roupas em um look incrível. Certamente, esse casaquinho foi a peça “roubada” do guarda-roupas masculino mais bem empregada pelas mulheres.

O blazer é fino, elegante e combina com quase todo tipo de ocasião, como trabalho, ida à igreja ou happy-hour com os colegas. É só colocar o blazer e você está pronta!

Agora, se quiser uma combinação perfeita, junte essa peça e a próxima. Confira!

Use uma bela calça social

Calça social é tudo de bom. Afinal, não é em qualquer ocasião que se pode vestir um jeans e seguir em frente. Reuniões com clientes, por exemplo, pedem um look mais sério, menos casual. Nesse caso, vá de social.

Se você acha que calça social é tudo igual, está muito enganada. Você pode apostar no corte reto, mas também tem a opção de calças sociais de cintura alta ou no modelo flare, que está super na moda. Dá para ser elegante de diversas formas, ousando ou não. O importante é saber combinar.

Conte com o charme da blusa de seda

Nada mais elegante que blusa de seda, não é mesmo? As camisas desse tecido são extremamente versáteis. Elas podem ser utilizadas no trabalho, em conjunto com peças sociais, ou em ocasiões menos formais, em uma combinação com jeans, por exemplo. Afinal de contas, qualquer tecido fica bem com seda.

Esse tecido nunca sai de moda, motivo pelo qual você deve rechear o seu guarda-roupas com ele! Em uma entrevista de emprego, uma reunião com um novo cliente ou na igreja, a seda é sempre uma ótima opção.

Arremate o look com lenços

Para incrementar o visual, nada melhor que apostar nos lenços. Eles podem servir tanto para quebrar a uniformidade de uma blusa de cor chapada, como para cobrir o decote exagerado daquela blusinha que você ama, mas chama muita atenção.

Além disso, os lenços podem ser usados de muitas maneiras diferentes e servem como uma “bijuteria”, um acessório de complementa e dá vida a diversos looks.

Um detalhe: ao escolher um lenço, pense bem nas combinações que você pode fazer com ele, avalie as cores e o tamanho. Assim, não corre o risco de comprar uma peça que nunca vai usar.

Não esqueça de escolher bem os sapatos

Muitas vezes eles são os últimos a serem escolhidos, mas fecham o look com chave de ouro. A escolha dos sapatos é importantíssima. Primeiro para deixar a roupa toda harmoniosa e também porque uma escolha ruim pode acarretar problemas e dores nos pés — e ninguém gosta disso!

Os sapatos ideais para o meio corporativo são os scarpins e as sapatilhas. As mulheres mais ousadas podem até apostar em botas ou anabelas, lembrando sempre que o conforto é o mais importante e que não se deve perder o bom senso.Sapatos com roupas para trabalhar

Uma dica básica na hora de montar seu look para um dia de trabalho é: conheça o seu corpo, pois assim fica muito mais fácil acertar no corte das suas roupas para trabalhar. E, a não ser que esteja muito confiante na combinação, não misture estampas diferentes.

Bom, essas foram as dicas que preparamos com muito carinho para você incrementar o seu guarda-roupas e deixá-lo super elegante.

Gostou? Então, não deixe de seguir a gente nas redes sociais para receber nossos posts em primeira mão. Estamos no Facebookby Sophi Moda Evangélica, PinterestTwitter e Google Plus.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This