Skip to main content

Quer saber como acertar no visual usando saia godê? Aprenda aqui!

Compartilhe:

Saber como usar saia godê e como encaixar essa peça clássica ao seu estilo pode ser muito útil. Esse traje não pode faltar para quem adora moda e gosta de investir em tendências e para quem procura looks evangélicos bacanas para passear com a família, ir ao culto ou trabalhar.

Inventada por Christian Dior em 1947, a saia godê teve seu auge no período pós-guerra, na década de 50. A peça era caracterizada na época por ser uma saia farta e rodada, com a cintura alta marcada, além do comprimento na altura da panturrilha.

Ela chegou para as mulheres como uma opção para deixá-las mais femininas em um período em que o estímulo à feminilidade — e ao humor — eram muito bem-vindos. O modelo deu tão certo que até hoje faz muito sucesso e combina com diversos estilos e ocasiões, além de cair bem em diferentes silhuetas. Como usar saia godê christian dior

Existem diferentes tipos de saia godê, como:

  1. Godê simples: tipo mais comum de saia godê, que é composta por meio círculo, o que a deixa franzida, mas fluida.

  2. Godê duplo: composta por um círculo inteiro, a saia é mais encorpada e franzida.

  3. Midi: com o comprimento na altura da panturrilha, é o tipo mais versátil.

  4. Longa: esse modelo varia desde versões elegantes, com tecidos mais estruturados, até opções para o dia a dia, com tecidos leves e caimento suave.

Como usar saia godê?

Na hora de combinar a saia godê com outras peças, não há muito mistério. A dica é escolher um modelo que combine com o seu armário, com o seu estilo e, é claro, com o que a sua igreja determina. Separamos três combinações para te inspirar!

Godê com camisa

A camisa vem valorizar o toque feminino e elegante da saia godê, especialmente modelos com tecidos nobres e cores suaves. É uma ótima pedida para locais mais sóbrios. Se preferir dar uma modernizada no look, escolha uma camisa jeans e acessórios divertidos, como uma bolsa colorida.

como usar saia gode de renda como camisa

Godê com cropped

Um top cropped, de mangas curtas ou longas, deixa a composição mais básica, mas ainda assim na moda. Pode-se fazer um contraponto entre uma saia estampada e o cropped de cor básica ou vice-versa, dando bossa ao look. Essa é uma excelente escolha para um passeio descompromissado com a família e que não exige muita formalidade. Nos pés, que tal investir numa bela sapatilha? Atente ao comprimento do cropped, para que orne também com os seus costumes.

como usar saia godê e cropped Larissa

Godê com camiseta

Para deixar o visual bem contemporâneo, a dica é investir na camiseta. Se você quiser ficar ainda mais moderna, escolha um tênis legal para completar o look. A mistura de saia godê, que é naturalmente super elegante e feminina, com camiseta e tênis deixará o resultado final fashion.

Se quiser arriscar, escolha uma bela camiseta de tecido ou estampa, uma saia godê midi e um salto. Vale ainda combinar saia e camiseta de tons neutros e brincar com as cores dos acessórios, para alcançar um visual modesto e com um toque divertido.

Como usar saia godê com camiseta

Lembrando que um cinto — fino ou grosso, a critério de cada uma — é um acessório perfeito para arrematar o look com saia godê, pois ele colabora para o visual feminino de que tanto falamos. Além disso, para as mulheres que têm medo de ficar com uma figura achatada, o ideal é optar por sapatos na cor nude e que tenham o peito do pé aberto.

Agora que você já sabe como usar saia godê, aprenda como acertar na numeração de roupas online antes de investir na peça escolhida!

como usar saia godê by sophi

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This