Skip to main content
argila verde

Argila verde: saiba quais são os benefícios para a pele oleosa

Compartilhe:

Você conhece os benefícios da argila verde para a pele oleosa? Existem vários tipos de argila e a maioria proporciona grandes benefícios para a pele, inclusive aquelas que são mais oleosas. Neste caso, além da argila branca, você também pode apostar em produtos com argila verde na sua rotina de cuidados. Embora seja mais famosa nas máscaras faciais, é possível encontrar essa substância natural em dermocosméticos, como o próprio filtro solar.

Mas antes de saber quais são os benefícios da argila verde, entenda o que é. Esse tipo de argila vem das rochas vulcânicas e possui uma série de elementos em sua composição, como o silício, cálcio, magnésio, zinco, potássio, ferro, entre outras substâncias. Todos esses componentes ajudam no tratamento da pele mista a oleosa e, que muitas vezes também apresentam poros dilatados. Essa argila ajuda na regularização da produção de sebo, melhorando seus principais incômodos, além de ter ação antioxidante. Mara, né?

Quais são os benefícios da argila verde para a pele oleosa?

– Controla a oleosidade da pele.
– Diminui a aparência dos poros dilatados.
– Possui efeito bactericida.
– Ajuda no controle de cravos e espinhas.
– Ação antioxidante.

Onde podemos encontrar?

A argila verde pode ser encontrada principalmente na fórmula de máscaras faciais. Mas, com o avanço da tecnologia e dos estudos dermatológicos, hoje em dia, conseguimos encontrar esse ingrediente em vários produtos de skincare, o mais recente é a sua presença em um protetor solar para a pele oleosa, por exemplo. Esse cuidado, além de proteger a pele contra os danos dos raios solares UVA e UVB, também controla a produção de oleosidade ao longo do dia e ainda garante uma ação purificante antipoluição na pele uso após uso! Tem como não amar?

Como incluir a argila verde na rotina de skincare

No caso do protetor solar com argila, você pode usar todos os dias na sua rotina de cuidados com a pele diurna, logo após a etapa de limpeza e hidratação. Não esqueça de reaplicar o produto ao longo do dia a cada três horas, principalmente em caso de exposição intensa (na praia ou na piscina). Agora quando falamos em máscaras, o indicado é pelo menos uma vez por semana.

Gostou do nosso post? Compartilhe nas redes sociais 🙂

Moda Evangelica Black Friday

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This