Skip to content

Você conhece os benefícios da vitamina B5 para a pele?

Cuidados com a pele com chegada do Outono
Compartilhe:

Embora não seja tão conhecida, a vitamina B5 é uma excelente aliada na hidratação da pele, previne rugas e flacidez e auxilia no tratamento de olheiras.

A vitamina B5 é um ativo famoso pela sua ação reparadora da pele, promovendo renovação celular e melhora da função da barreira cutânea. Você pode encontrar essa vitamina em dermocosméticos, medicamentos via oral e alimentação saudável.

Conheça os cinco principais benefícios da vitamina B5:

Evitar as rugas

Xô, rugas! A vitamina age como proteção na pele, principalmente contra os danos oxidativos das membranas celulares. Assim, diminui os efeitos causados por poluição, radiação solar, etc. Para quem já tem algumas ruguinhas no rosto, é uma excelente opção para usar antes de dormir.

Cabelos saudáveis

Nada de cabelos brancos. Você sabia que vários estudos internacionais apontam que a vitamina B5 ajuda a manter a pigmentação dos fios? Se você ainda não quer assumir os cabelos brancos, é uma ótima opção, principalmente para prevenção.

Cicatrização da pele

Melhora na cicatrização. Um dos benefícios mais conhecidos da vitamina B5 é ajudar na cicatrização da pele. Use para melhorar machucados, feridas, marcas de acne e após procedimentos estéticos abrasivos.

Controle do peso

Ajuda até a perder uns quilinhos! Tem como não amar a vitamina B5? Ela auxilia a queima de gordura e converte em fonte de energia para o seu corpo gastar no dia a dia, principalmente com atividades físicas.

Evite olheiras

Cara de panda nunca mais. Ela é capaz de tratar alguns tipos de olheiras, em especial, aquelas típicas de pessoas mais idosas. O ativo aumenta os níveis de glutationa nas células e ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento precoce.

Uso consciente da vitamina

Como usar? Embora os produtos não precisem de receita médica, é indispensável consultar um dermatologista e saber qual é o tratamento mais indicado para a sua pele. Depois, use a vitamina B5 pelo menos duas vezes ao dia. Pela manhã, antes do filtro solar e a noite, antes de dormir.

Bem, agora que já sabem como e os reais motivos para usar a vitamina B5, nós ficamos por aqui e esperamos ter ajudado 😉

E para compor todo esse tratamento, que tal um look despojado e elegante?

Acesse agora mesmo nossa loja e conheça agora mesmo.


Compartilhe:
Share This