Kauly moda evangelica By Sophi

Você conhece a história da moda evangélica?

Compartilhe:

A moda evangélica, no decorrer dos anos, vem se mostrando moderna e atualizada com as tendências de moda. Profissionais de moda especialistas no segmento levaram a moda evangélica a alcançar um novo cenário dentro do universo feminino.

Vale ressaltar que a moda evangélica surgiu com a necessidade de se produzir roupas modestas e que atendam as doutrinas de religiões por meio do vestuário.

A partir desses pré-requisitos, foram agregados estilo e elegância aos modelos, para que tais consumidoras se sintam bem vestidas. Esse novo nicho de mercado se tornou uma nova oportunidade de negócio gerando economia para a categoria de empreendedores dedicados a atender esse segmento.

A HISTÓRIA DA MODA EVANGÉLICA

SAIAS E CAMISAS MODA EVANGELICA BY SOPHI MODA

Com as diferentes doutrinas em algumas igrejas evangélicas e com a moda andando muito longe dos padrões que a igreja nos traz, não é segredo que logo seria necessário um desenvolvimento com roupas mais comportadas. Claro, sem deixar a elegância e o estilo de lado, afinal, também gostamos disso!

Nos últimos trinta anos, a quantidade de evangélicos no Brasil cresceu muito. De acordo com o IBGE, o público que em 1991 era 12,6 milhões, em 2020 tende a chegar a 109 milhões. Foi a partir daí que a história da moda evangélica começou.

Algumas lojas famosas de jeans acabaram especificando seu público, entendendo que o mercado do jeans para mulheres em geral estava saturado. Foi aí que colocaram suas produções voltadas para as evangélicas, visando atender melhor o público e, consequentemente, aumentar o número de vendas.

ADEQUANDO AO MUNDO CRENTE

Alguns dos empresários mudaram para esse nicho ouvindo as próprias mulheres da família reclamando por não ter roupas de qualidade que condiziam com sua crença. As lojas pioneiras começaram com um pouco de medo, um tanto quanto arriscado começar a produzir o que ninguém produz. Mas logo se espantaram com a quantidade de procura do produto!

As mulheres precisavam disso, precisavam de algo bonito que as deixassem confortável e elegante sem deixar de compactuar com sua própria doutrina.

A história da moda evangélica precisava começar em algum momento, alguém precisava ver a necessidade que as mulheres tinham. Por isso a moda evangélica é tão importante e inclui:

MODA EVANGÉLICA COM RESPEITO

tipo de blusas femininas MODA EVANGELICA BY SOPHI MODA

O mais legal é que a moda atendeu tão bem as mulheres evangélicas, que esse nicho só tem crescido com respeito e dedicação à doutrina que essas mesmas mulheres seguem. Dando a elas o direito de seguir a moda atualizada com estilo e personalidade, sem desrespeitar sua crença.

A moda evangélica é uma visão de respeito à religião, levando para as mulheres cristãs mais opções de roupas e combinações que não teriam se essa história não fosse realidade. E não são só crentes que usam. Mulheres com ou sem religião são vistas nas ruas, por exemplo, usando saia midi (que no passado era uma roupa específica das cristãs).

SEGUINDO COM ESTILO

É claro que ainda há muito que melhorar, este movimento de atualizar o estilo da moda evangélica é recente. Até algum tempo atrás, havia uma padronização de estilo entre as marcas. Por exemplo, todas as saias jeans eram da mesma cor, corte e detalhes. No final das contas, era praticamente impossível distinguir as peças das marcas, pois todas eram cópias fieis umas das outras.

Hoje é possível diferenciar as marcas pelo estilo das peças. É importante não excluir as tendências da moda secular, mas acrescentar de forma modesta para o nosso meio.

USOS E COSTUMES DA MODA CRISTÃ

SAIA MODA EVANGELICA BY SOPHI MODA

Algumas pessoas que não são do “meio evangélico”, tem a tendência de dizer que: “as evangélicas não usam determinado tipo de roupa porque o pastor não deixa”. Mas sabemos que não é bem assim!

Assim como a sociedade geral, os evangélicos seguem costumes. É muito importante trazer o significado, com a finalidade de embasar tudo o que está sendo escrito aqui:

“Hábito comum aos membros de um grupo social. Resulta da prática de preservar as ideias e ações, de geração a geração. Os costumes variam muito de um lugar para outro e de um grupo para outro. Variam também através da história de um mesmo grupo”.

A sociedade como um todo é um grupo social. Dentro deste grupo social, existem os evangélicos (assim como os católicos e membros de outras denominações religiosas), que por sua vez possuem diversos grupos. Cada grupo tem o seus costumes, que foram adquiridos através dos hábitos de seus fundadores e seguidores.

Os grupos ao qual me refiro no parágrafo anterior são as igrejas. Existem diversas denominações, a Assembleia de Deus, Batista, Maranata, Metodista, Presbiteriana, CCB e muitas outras.

Cada igreja possui seus usos e costumes, e é hábito de seus membros seguirem todas as regras que foram colocadas, assim como na sociedade em geral.

Pode parecer difícil ou complicado, mas não é! Cada grupo da sociedade tem suas normas de conduta, e os evangélicos têm como manual de conduta a Bíblia. É através dos ensinamentos extraídos dela que os evangélicos se guiam.

Então, não o usar ou deixar de usar determinados tipos de roupas ou seguir ou não tendências não é porque o pastor ou a igreja não permitem. É mais que isso, ser evangélico é um estilo de vida, é o que podemos ver no post roupas para ir a igreja evangélica.

MAS QUAIS TIPOS DE ROUPAS USAR?

Agora que falamos muito sobre como a moda evangélica surgir, doutrinas, respeito e costumes, chegou a hora de falar um pouco sobre quais roupas por costume nós mulheres devemos usar, vamos lá:

Tipos Vestidos Evangélicos

Quando falamos de tipos de vestidos, o quem em nossa mente é, qual ocasião, combinações, tendências… Muitas coisas para nos deixar com mais dúvidas até que acertamos no look perfeito. Então vamos mostrar algumas opções de vestidos evangélicos para todas as oportunidades.

Vestidos Longos
Sempre clássico e bem a qualquer ocasião, com tecido adequado, você ficará elegante em todas situações. Eles são ideais para mulheres altas, contudo um belo modelo liso pode ser usado por baixinhas também.

Vestidos Médios
Os vestidos apresentando o comprimento na medida do joelho são preferidos das mulheres que não querem abrir mão da modernidade. Eles vem a ser joviais e versáteis e boa combinação com os sapatos. Preferencia das mulheres empreendedoras, lideres e com muito sucesso na carreira

Vestidos Midis
Sempre em alta, até mesmo pra as mulheres não evangélicas. Eles têm o comprimento que fica entre o médio e o longo, possibilitando a escolha por rodados, retos, sereia, entre outros.

Rodados
Os vestidos rodados vem a ser simplesmente lindos e versáteis. Alguns têm modelos mais clássicos, enquanto outros mais modernos, mas todos possuem o charme da saia rodada. Eles são preferidos das mais jovens por dar um romantismo. Porém, mulheres com mais idade também podem usá-los pra rejuvenescer o estilo.

Retos
Os modelos retos, tais como os vestidos lápis, são também sóbrios e muito utilizados por executivas, sim, moda executiva para lideres de cargos do alto escalão amam ficar na moda. Mas fiquem calmas, não é limitado a estas mulheres, pois esse corte também está sempre na moda e é mesclado com sapatos que valorizam e muito o visual.

Tipos de Saias Evangélicas

Nossas dicas são simples e sempre estão seguindo as tendências, e para moda cristã não é diferente, por isso vale a pena a leitura em nosso outro post sobre qual Tipo de saia: descubra qual modelo valoriza mais o seu corpo

Saia godê
Em alta desde 1950, a saia godê deixa qualquer visual mais romântico e feminino. Vem a ser bem rodada e solta, valoriza a região da cintura. A dica vem a ser usar com blusas justas, já que a saia poderá dar impressão de aumentar a região do quadril.

Saia reta
Muito usada no ambiente de trabalho, a saia reta tem o mesmo tamanho da cintura e da barra. Por ser considerada uma peça mais básica, pode ousar na escolha da coloração e estampa da blusa. Não é aconselhável pra quem tem o corpo mais quadrado, pois não valoriza a cintura.

Saia evasê
Conhecida com “saia em A”, ela possui uma modelagem justinha na cintura ficando um pouco mais larga na parte inferior. O estilo ficou conhecido por volta de 1960 e tem a possibilidade de ser utilizado por mulheres de todas as idades desde as mais estilosas como as conservadoras.

Saia plissada
Uma das tendências queridinhas do inverno vem a ser a saia plissada. Um tecido possui efeito semelhante ao de uma sanfona, pode aumentar visualmente a silhueta. Aposte em tonalidades escuras e na terceira peça.

Blusas e Camisas Evangélicas

O look especial precisa ser bastante acolhedor e, ao mesmo tempo, adequado para o lugar que frequenta ou trabalha.

Blusa de malha. Além de confortável, você pode combinar com calça jeans ou saia lápis.

Já as camisas estão entre as blusas femininas queridinhas. Costumam ter um tecido também leve, como a seda, e são mais fáceis de passar, pois não amassam tanto. Porém, exige um cuidado maior.

Ainda na dúvida sobre blusas e camisas? Vejam algumas dicas de quais são as blusas femininas que serão tendência

Conjuntos Moda Evangélica

Bom, agora que você viu as dicas de saias, vestidos e blusas, agora vamos deixar algumas opções para moda seu conjunto perfeito.

Para montar um conjunto especial na moda cristã abuse da blusa e saia, que pode ser usado durante o ano todos e em diversas ocasiões, como para ir ao culto, ao trabalho, passear nos dias livres em família, casamentos e, também, para eventos mais sofisticados. Tudo depende da combinação feita com os acessórios e sapatos.

Além disso, no momento de escolher qual roupa para vestir, é sempre importante priorizar os valores religiosos e um conforto, evitando decote.

Pensando em tudo isso a dica é, peças únicas, básicas e exclusivas.
Peças básicas montam qualquer look. Blusas, camisas e jaquetas lisas ou com detalhes discretos mais probabilidades de combinações perfeitas, por isso, constantemente tenha algumas peças-chave.

BLOGUEIRAS EVANGÉLICAS DE SUCESSO

Quando falamos em moda cristã, muitas influenciadoras evangélicas surgem em nossa mente.

Existem algumas com estilos mais clássicos, outras gostam do visual romântico e as que se destacam pelos looks despojadose, independente do estilo, da idade e da personalidade, existe espaço para todas criarem o seu público e, acima de tudo, se vestirem com modéstia, influenciando mulheres de diferentes denominações religiosas.

Separamos oito blogueiras evangélicas que fazem sucesso nas redes sociais, e que podem abusar das dicas sobre moda e beleza. Confiram!

VESTIDOS MODA EVANGELICA BY SOPHI MODA

1- @jaqjacob

Com um estilo jovem e moderno, Jaq Jacob atrai diversas seguidoras cristãs que gostam de se vestir com modéstia, porém com aquele toque de moda diferente e cheio de atitude. A mistura de peças clássicas com outras modernas é o ponto forte do perfil de Jaq. A jovem mora em Campinas/SP.

2- @blogthaissantos

Clássica e elegante, Thaís Santos fotografa looks românticos com um toque jovem e charmoso, que refletem em sua personalidade. A loira costuma falar muito sobre tendências de moda em suas legendas, sendo o ponto forte de suas postagens. A blogger é de São Paulo/SP.

3- @paaolasantanaa

Sinônimo de sofisticação, Paola Santana é muito conhecida entre o público cristão. Famosa por mostrar tubinhos e peças com comprimento abaixo do joelho, a influenciadora atrai muitos seguidores por transitar em vários estilos. Paola é de Campinas/SP.

4- @crentechic

Embora a Re seja gaúcha, mora em São Paulo há muitos anos, veterana no meio das influenciadoras de moda evangélica, Renata Castanheira é conhecida pela modéstia e elegância na hora de se vestir. A blogueira faz o estilo mais clássico, com poucos acessórios e looks de arrasar.

MODA EVANGELICA BY SOPHI MODA

5- @crisfeelix

Com combinações estilosas e de deixar qualquer um de boca aberta, Cris Felix é conhecida pela ousadia na hora de montar os looks. A jovem conta com um estilo despojado e mostra um pouco de sua personalidade nas combinações que cria. A blogueira é de Mauá/SP.

6- @gabi.souzaa_

A palavra “clássica” pode ser sinônimo de Gabi Souza. Influenciadora posta fotos com peças conservadoras, mas com um toque de moda extra que deixa as seguidoras evangélicas com vontade de “copiar” os looks. Gabi é de Recife/PE.

7- @rafaminakawa

Conhecida por ser referência no mercado plus size de moda evangélica, Rafa Minakawa ama combinar peças despojadas com tênis. Quem acompanha a moça, deve saber que é possível usar sapatos sem salto com roupas clássicas. A jovem é de São Paulo/SP.

8- @angelamendesaraujo_

Sofisticada, Ângela Mendes é elegante e clássica. Os looks são perfeitos para mulheres que buscam propostas femininas, dentro da doutrina e com aquele toque de moda que tanto amamos! Ângela é de Poços de Caldas/MG.

Para mais informações sobre looks evangélicos, acesse a nossa loja virtual e compartilhe nas redes sociais.

Lançamento Mulher charmosa Kauly
Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This