Tipo de saia: descubra qual modelo valoriza mais o seu corpo

Compartilhe:

Quando pensamos qual tipo de saia moda evangélica usar, começamos a ficar em dúvidas devido aos inúmeros e mais diferentes tipos de corpo. Seja você mais magra ou gordinha, alta ou baixa, não importa… A saia moda evangélica é versátil e fica perfeita em todas as estações do ano.

Separamos uma lista mais comuns entre as mulheres cristãs. Conheça agora e ja qual tipo de saia para cada ocasião, inclusive saias moda evangélica Confiram!

Saia reta

Muito usada no ambiente de trabalho, a saia reta tem o mesmo tamanho da cintura e da barra. Por ser considerada uma peça mais básica, pode ousar na escolha da cor e estampa da blusa. Não é aconselhável para quem tem o corpo mais quadrado, pois não valoriza a cintura.

Saia Midi

As saias midi são símbolo de elegância, modéstia e sofisticação que respeitam a identidade da mulher cristã moderna, oferecendo peças que aliam estilo, conforto e versatilidade. Com comprimento abaixo dos joelhos, as saias midi são perfeitas para quem deseja manter um visual recatado sem abrir mão do bom gosto.

Disponíveis em diversas modelagens, como evasê, lápis, godê e plissadas, nossas saias midi valorizam todos os biotipos e atendem desde produções mais clássicas até composições fashionistas. Os tecidos variam entre alfaiataria premium, linho, crepe, PU, malha estruturada, laise e tweed com fio de lurex, proporcionando opções para todas as estações e ocasiões.

Para um look profissional, as saias lápis midi são ideais quando combinadas com camisas em crepe ou viscose. Já os modelos com babados, botões frontais ou cós com detalhes em metal são ótimos para eventos sociais, cultos, almoços em família e ocasiões especiais que pedem um visual mais elaborado.

A paleta de cores também foi pensada com cuidado, indo do clássico preto, branco e nude até tons mais suaves como rosê, off-white, azul-marinho e estampas exclusivas. Para as amantes da sofisticação discreta, temos modelos com acabamentos em renda, detalhes de pregas, fendas estratégicas e cintos com fivelas metálicas ou forradas.

Saia godê

Em alta desde 1950, a saia godê deixa qualquer visual mais romântico e feminino. É bem rodada e solta, além de marcar e valorizar a região da cintura. A dica é usar com blusas mais justas, já que a saia pode aumentar a região dos quadris.como usar saia de renda Godê

Saia longa

Vamos acabar com o mito que só mulheres altas podem usar saia longa. Ela é versátil e quando usada da forma correta, valoriza todos os tipos de corpo. Para as mais altas e magras o melhor são os modelos estampados e com volume. Já as baixinhas e com quadril largo devem apostar em modelos fluidos, sem drapeados e em cor escura. Outra dica é usar a jaqueta mais curta para parecer mais alta!

Saia evasê

Conhecida também como “saia em A”, ela possui uma modelagem que começa justinha na cintura e se alarga na parte inferior. O modelo ficou conhecido na década de 1960 e pode ser utilizado por mulheres de todas as idades desde as mais estilosas como as conservadoras.

Saia envelope

Seja para looks casuais ou ocasiões formais, a saia envelope chama atenção pela padronagem diferente. O formato lembra um envelope com abertura em V em tamanhos diferentes. Sem em estará em alta no inverno!

Saia plissada

Uma das tendências queridinhas do inverno é a saia plissada. O tecido possui um efeito semelhante ao de uma sanfona por conta das dobraduras e pode aumentar visualmente a silhueta. Ideal para as mulheres mais magras, mas, caso você seja gordinha e quer usar, aposte em tonalidades escuras e na terceira peça.

Saia lápis

A saia lápis é clássica e quase todas as mulheres já usaram. Justa no corpo, afunila na cintura até as coxas e costuma cair muito bem em corpos ampulheta ou em mulheres magras. Para as mais cheinhas, a dica é apostar em tons escuros e, caso goste de estampas, prefira as minimalistas.Saia_Lapis_Kauly

Saia mullet

Com a parte de trás maior que a da frente, a saia mullet também é conhecida como saia high low. A tendência foi sucesso entre os modelos longos e no inverno 2018 aparecerá repaginada com modelos médios e curtos.

Se você é mais baixinha, combine a mullet com sapatos de salto e não com sapatilhas ou rasteiras. O modelo que ajuda a alongar a silhueta é aquele com comprimento frontal (acima do joelho).

Use e abuse da sua criatividade na hora de compor os looks!

Escrito por Thaís

como saber meu estilo Liquida by Sophi

Compartilhe:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This