Skip to main content

Cinco dicas de make para trabalho

Compartilhe:

Com o avanço feminino no mercado de trabalho, muitas mulheres assumem grandes cargos e saem todos os dias para ir à luta, por isso esperamos algumas dicas de make para trabalho

Quando falamos da aparência da mulher cristã, algumas dicas podem ser seguidas para dar bom testemunho tanto profissional como de serva. Confira abaixo e não erre quando o assunto maquiagem!

  1. Uso comedido
    A velha frase “menos é mais” faz sentido. Cada ocasião exige que a mulher use uma determinada roupa e/ou maquiagem. Por exemplo, numa festa, é possível deixar o visual um pouco mais sofisticado e usar brilho. Já no trabalho, é preciso dosar a quantidade de produtos usados no rosto.
  2. Leveza
    Leveza não significa cara limpa. A mulher cristã pode e deve ser vaidosa na medida certa e sem exageros. O primeiro passo é saber qual é o tipo da sua pele (seca, mista ou oleosa) e o tom dela (branca, parda ou negra).
  3. O que usar?
    Comece com o protetor solar facial acima de 50 FPS. Depois, um primer para aguentar um dia longo de trabalho. Aplique a base ou BB cream. Lembre-se que é preciso usar produtos da tonalidade da sua pele (nem mais claro nem mais escuro).

Se necessário, aplique corretivo nas olheiras e possíveis espinhas ou manchas. Sele tudo com pó e aplique um blush para dar aquele ar de “saúde”.

Aplique a máscara de cílios de sua preferência, corrija as sobrancelhas com duo de sombras e finalize com um batom nude ou rosa (as cores mais claras são mais indicadas para o ambiente de trabalho).

Caso queira usar sombra, prefira tons terrosos e esfume bem!

  1. Pincéis corretos
    O uso do pincel errado pode acabar com a sua maquiagem. Quando for a uma loja, pergunte qual pincel é o mais indicado para o que você precisa. Base e corretivo podem ser aplicados tranquilamente com os dedos, mas blush e pó compacto não!
  2. Retoques
    Se você trabalha num escritório com ar condicionado, dificilmente sua base ou corretivo vão craquelar. Porém, se você tem tendência a suar mais ou tem a pele oleosa, leve sempre pó na nécessaire para retocar ao longo do dia.

Independente do seu estilo lembre-se que a modéstia agrada a Deus.

Até o próximo post!

Escrito por Thaís

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This