Skip to content

Saiba como combinar roupa e sapato com elegância

saiba como combinar roupa e sapato
Compartilhe:

É perfeitamente normal ter dúvidas na hora de combinar roupa e sapato. Quem nunca se perguntou se tinha uma roupa para combinar com o calçado novo ou montou um look, mas não sabia o melhor sapato para complementar? Este é um questionamento natural de quem gosta de se sentir bonita e na moda. O melhor de tudo é que isso pode ser facilmente resolvido!

Se você que ter segurança de que a sua produção está em harmonia, além de estilosa dos pés à cabeça, existem alguns truques e dicas aos quais vale a pena prestar atenção. A prática leva à perfeição, mas separamos 3 dicas que facilitarão a combinação de sapatos e roupas desde já! Vamos lá?

Conheça o seu estilo

É claro que a escolha do sapato vai depender da ocasião, da roupa e das cores do look, mas conhecer e entender o seu estilo faz toda a diferença. Assim, você já sabe de antemão os tipos de roupa que costuma ter no armário, além de uma noção geral de modelos de sapato que combinam com a sua personalidade. Confira alguns estilos com os quais você pode se identificar.

Romântica

Mulheres românticas adoram vestidos acinturados, estampas delicadas e cores femininas. Nesse caso, sapatilhas e scarpins de ponta arredondada combinam com quase tudo.

Social

A mulher que utiliza muitas roupas sociais pode e deve investir em um bom modelo de sapato social feminino preto, um curinga que facilitará sua vida. Se ela preferir roupas claras, costuma ter um marrom, do mesmo estilo.

Básica

Prefere peças simples, de cores básicas, nada muito chamativo. Tem ao seu alcance alguns sapatos em tons e materiais neutros, que combinam com tudo. Além disso, possui ao menos um calçado mais despojado e outro mais arrumado, para utilizar em ocasiões formais.

Tenha modelos curinga

Mesmo que você ainda tenha dúvidas quanto ao seu estilo e qual é o melhor sapato para montar um look elegante, existem alguns modelos considerados verdadeiros curingas da moda, que podem facilitar bastante a sua produção.

Eles se adaptam a várias ocasiões e combinam com roupas muito diferentes, seja você romântica, básica etc. Alguns bons exemplos são:

  • um scarpin, elegante e que serve para usar tanto no escritório quanto no casamento de uma amiga;

  • um tênis de cor neutra, que pode ser utilizado nos afazeres do dia a dia e até mesmo em ocasiões de confraternização informais;

  • uma sapatilha, feminina, confortável e que combina com praticamente qualquer look.

Considere as cores para combinar roupa e sapato

Melhor do que gastar horas pensando no melhor modelo de calçado para o seu look, é pensar na combinação de cores certeira que vai arrematar a produção. Afinal, você pode até optar pelo modelo perfeito, mas se as cores das roupas e do sapato não estão em harmonia, a situação complica mesmo!

Tomemos como exemplo as saias compridas. Vai usar uma saia preta? Fuja de sapatos brancos, que causam um contraste ruim. Saia cinza? Aí sim, pode ficar à vontade, todas as cores caem bem. Saia branca? Inverta a regra da saia preta e evite calçados pretos.

Viu só? Com algumas dicas e regrinhas em mente, até que fica fácil combinar roupa e sapato. Lembre-se: conheça seu estilo, tenha calçados curinga no armário e pense no equilíbrio das cores. E agora que você está mais segura, que tal visitar esse artigo sobre tamanhos plus size e entender um pouco melhor como eles funcionam?

como saber meu estilo Liquida by Sophi

Compartilhe:
Share This